E de uma brincadeira, aconteceu um casamento!

Quando eu olho pra trás, penso: que loucura, o que fomos inventar?! (Ou o que eu inventei😱? Rsrs). Deus/universo foi muito rápido nessa realização, rsrs. E dizer que tudo começou com uma brincadeira...



 Eu duvido que alguém tenha uma história mais doida de como realizar um casamento em tão pouco tempo. Mas, se você tiver, por favor, entre em contato através do email apenastrespalavras@gmail.com e mande o seu relato com fotos do seu grande dia.

Bom, vamos "começar do começo"!

No dia 10 de julho de 2018 completamos 10 anos juntos. Quem? Eu e meu noivo Raul, agora, marido 💓. 

Nesse dia, resolvi fazer uma homenagem, um post para comemorar e marcar esses 10 anos juntos, rsrs. Liguei o note para fazer uma seleção de fotos desses anos juntos (uma por ano). Mas, antes disso, resolvi entrar no Facebook dar aquela espiada e pegar algumas fotos. Adivinhem qual foi a primeira coisa que apareceu? Um teste para saber a data do meu casamento😱😱😱. Claro que fiz na hora! E a data que deu foi 16 de dezembro de 2018 #chocadaaaaa 😱 Compartilhei o post conforme vocês verão abaixo, uma pena que já saiu do ar e não aparece o resultado e o teste está com bug, já tentei fazer de novo. Se eu soubesse tudo o que aconteceria a partir daí, teria feito um print na hora!

Bom, depois do teste quase esqueci a homenagem que ia fazer. Saí correndo e falei pro Raul: nós vamos casar no dia 16.12.18. Ele: tá bom! É bem provável que na hora ele nem deu bola, seria mais uma das minhas ideias mirabolantes. Voltei para o meu "escritório/atelier/depósito" e aí sim fiz a homenagem para o meu excelentíssimo namorado, noivo, marido, melhor amigo!




🎶🎶 Vamos comemorar 10 anos de sonhos dourados 🎶🎶 10 anos de alegrias, conquistas, realizações, momentos nem tão alegres, algumas perdas, mas sempre com muito amor e bom humor (e trocadilhos do guri, claro 😂). Agradeço todos os dias por ter encontrado o guri mais legal do mundo mundial! Agradeço muito mais por ter uma relação saudável, que não é e nunca foi baseada em ciúme, controle, privação ou qualquer desrespeito ou loucura. Somos livres, e essa liberdade é que nos fez ficar. Cada um é o que é, e isso é respeitado pelo outro. Sou muito grata por isso🙏🏻 E por ser tão tranquilo e tão leve é que o tempo voou. E hoje completamos 10 anos juntos. Obrigada por tudo, meu guri! Por dividirmos uma vida inteira que recém começou, por que o que são 10 anos perto de tudo o que ainda temos para viver e conquistar? Que Deus nos abençoe e nos permita seguir conquistando o nosso mundo! Sou muito grata e feliz por ter você ao meu lado nessa jornada! Agora, a declaração de amor deixo por conta do guri, que é escritor, compositor, cantor, cozinheiro, padeiro😂, e domina as palavras muito melhor que eu 😂😍❤️ Amo meu guri! Sigamos em frente rumo aos 20 anos 🙏🏻❤️😍 Fotos de 2008 a 2017, faltou 2018 porque o insta só permite 10 fotos 😁
Uma publicação compartilhada por Ariadne Durante (@ariadnedurante) em



E o post do teste ficou ali e virou uma brincadeira com quem comentava, como vocês viram acima. Além desse, teve um outro post com essa brincadeira:

E foi aí que conversamos e decidimos fazer o nosso casamento civil em 15/12/2018. Mas a data não era 16/12/2018, segundo a cigana do facebook? Pois é, mas no primeiro comentário do post acima, vejam que minha irmã comentou que 16.12 era a data de aniversário do casamento dela. Então, decidimos deixar essa data para ela, e casarmos dia 15/12/18.

O plano, como dito, era casar no civil. Reservar o salão aqui do prédio, contratar um buffet para fazer um coquetel e receber familiares e amigos íntimos. Oficializaríamos a nossa união, e a festa seria em agosto...
...a gosto de Deus, rsrs. Mas, ele tinha outros planos para nós, como vocês verão. Continuem aí, por favo!

Em agosto, dia 20, meu aniversário, conversando com meu pai comentei que era pra reservar a data de 15/12/2018. Comentei que levamos a brincadeira a sério, e que faríamos nosso casamento civil com uma pequena recepção aqui no salão do prédio (onde realizei meu chá de casa nova -clique para ver o post com o índice do chá, aniversário de 2015, 2016. Para conferir, clique nos links). Até brinquei que meu pai seria o padre e celebraria a união aqui, rsrs. 💒

Os dias se passaram, e eis que em setembro, por volta do dia 10 (isso mesmo, eu falei setembro), entrei no site para reservar o salão e não dava certo. Claro! Já estava todo reservado! Affff!! Como assim esse povo se antecipou tanto e não deixou nenhum fim de semana pra mim? 😡

Pois bem, hora de resolver! Entrei em contato com a Mariana, uma amiga nossa, para pegar o contato de onde ela casou, uma pousada com capela que seria perfeita para uma pequena celebração. Daria pra família já se hospedar um dia antes com a gente e ainda fazer o religioso. Vejam como as coisas vão crescendo e tomando uma proporção maior que o planejado. Bom, liguei na pousada, ela não existia mais, virou uma clínica 😭

Pedi orçamento para várias outras pousadas. Muitos não recebi resposta até hoje. 

Procurei por sítios onde pudesse realizar casamentos, pedi orçamento para uns 50! E os dias passando.

Nesse meio tempo, chamo meu pai no whats, e um breve resumo seria: 
"Oi pai, tudo bem? Lembra que falei que vamos casar em 15/12/18?"
"Lembro. Não me digam que vão desistir!!"
"Nãaaaaaooo. Capaz!! Só que aconteceu isso (que relatei acima). Mas já estou procurando uma solução"
"Ah tá, é que já compramos as passagens".

E eu: Baaaaaahhh! Agora não tem volta, Raul! Vamos ter que dar um jeito. Aí o Raul me diz: 
"Mas será que ele já comprou as passagens?" 
Eu: Sim! 
"Mas confirma com ele se comprou mesmo".
E lá fui eu no outro dia falar com meu pai, e ele me manda foto das passagens.

É, Raul, não tem volta mesmo! Nesse mesmo dia resolvemos ir ver sítios, mas passando primeiro no que escolhi. 80km de SP ou mais, longeeeee, que se eu não estivesse apaixonada por ele, não o teria escolhido pela lonjura, pra facilitar pra gente e para os convidados, pois tivemos alguns imprevistos que seriam melhor resolvidos na cidade de SP ou pelo menos mais perto pra ir e vir a qualquer hora (Mas isso é assunto para outro post).

Após escolhido o sítio, já comecei a sonhar. Separando as músicas para a cerimônia, imaginando acontecer, já chorava de emoção kkkkk. Não tinha nada definido e eu já sonhando acordada.

Só conseguimos "bater o martelo" em 27 de setembro de 2018, quando resolvemos enfim fazer o casamento, simples, simplíssimo, simplérrimo, já que nada além do civil e uma jantinha no condomínio estava programado. 

E foi dessa forma, através de uma brincadeira do facebook, que o casamento aconteceu. Pra quem ia casar em agosto, a gosto de Deus, Deus provou que tinha que ser em dezembro, a gente só precisava de um pouco de coragem pra colocar a mão na massa e fazer acontecer. Precisou uma "brincadeira" pra tornar tudo verdade! A gente não sabe quais são as formas que Deus vai enviar para nos ajudar a realizarmos nossos desejos, mas uma coisa é certa: eles não se realizam sozinhos, eles dependem da gente para realizar e para acreditar que é possível!

E se você leu até aqui, se você também tem um sonho, seja de casar, seja qualquer outro, acredite: quando a gente quer de verdade, ele acontece! Levamos mais de 10 anos pra realizar esse sonho do casamento, mas ele aconteceu! No dia certo, na hora certa e da maneira que foi possível realizá-lo. Criei esse blog em 2013 pra falar dos preparatórios do meu casamento, e no meio do caminho, tivemos que escolher entre pagar o casamento ou o apartamento. Optamos pelo apartamento, e o sonho do casamento ficou para "quando desse". Mas esse quando der quem faz é a gente! Acredite, você também pode e você vai conseguir!!

Nos próximos posts contarei tudo o que fizemos e como fizemos para poder realizar esse sonho.

Enquanto isso, fique com essa mensagem que escrevi lá no insta do blog. Aproveite para seguir @blogsimeuaceito ou clicando aqui.

Se você leu tudo, deixe o seu comentário. Vou adorar saber o que você achou dessa história!







Nunca deixe de acreditar que é possível ver o seu sonho realizado. Não perca a esperança. Acalme o seu coração e confie, Deus não permitiria que você sonhasse com algo que não fosse possível realizar! Confie no que estou lhe dizendo! E sabe por que eu posso lhe pedir isso? Porque também sou noiva como você que está aí ansiosa, ou como você que acha que o sonho se tornou impossível! E nesse longo período sendo noiva, aprendi que precisamos confiar e agir! Nem sempre as coisas acontecem quando a gente quer, mas sempre há um motivo pra isso. Talvez para nos prepararmos melhor, talvez pra testar nossa fé, ou simplesmente não é a hora. Mas, no tempo certo, elas acontecerão! O seu sonho de casar vai se realizar (e tudo bem se esse não é o seu sonho, ele vai acontecer também). Há muito tempo eu passei a duvidar que o meu sonho de casamento se realizaria. Tinha dias que acreditava, outros não. E posso lhe garantir que deixar de acreditar não fez o milagre acontecer 😂. Hoje venho contar pra você que o meu sonho está prestes a se realizar, completamente diferente do que eu sonhava em 2013, mas vai. E isso só passou a ser possível quando decidi arregaçar as mangas e fazer o que está ao meu alcance. E a acreditar, e ter fé que não estou sozinha nessa! Lembre-se que Deus se alegra com nossos sonhos! Quanto tempo terei para isso? Pouco mais de 60 dias! Loucura! Mas se não fosse assim, continuaria adiando até ter todas as condições perfeitas! Resolvi deixar que a vida me surpreenda, e aceito o que ela está me trazendo. Talvez você não possa fazer isso agora, talvez não queira fazer dessa forma ou precise de um tempo maior. Mas, não se desespere, acalme o seu coração, confie que tudo vai acontecer e que vai ser mais lindo que em seus sonhos! Eu acredito! . E quando acontecer, mande suas fotos aqui para o blog! Quero ver você linda de noiva! . Enquanto isso, quem quiser acompanhar essa minha aventura (para não dizer loucura, rsrs), fique à vontade. Vou postar algumas coisas aqui e no blog (link na bio). . Bjs da Ariri 😘 . #blogsimeuaceito #apenastrespalavras #simeuaceito
Uma publicação compartilhada por Apenas Três Palavras: (@blogsimeuaceito) em

11 comentários:

  1. Minha querida amiga, que linda sua história, emocionante! Como vc disse jamais desistir dos nosso sonhos, acreditar que tudo é possível! Um beijão para vcs, felicidades <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lindeza! Vc acompanhou de longe os preparativos, as incertezas, as aventuras...que loucura, né? E apesar de vc já saber de muitos detalhes, logo mais sai o post contando tudo. Mil bjs, bonecura!!

      Excluir
  2. Seu casamento foi lindo! Tive o prazer de ser uma das pessoas especiais convidadas para esse momento de realização! E adivinha? Você estava LINDAAAA e foi tudo PERFEITO! Cada cantinho, cada música, cada detalhe fez com que o seu sonho virasse o nosso PRESENTE! Parabéns Ari, Raul e família por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priii, queridaaaaa! Foi lindo porque vocês foram!! Muito, muito obrigada por vcs terem ido. Ficamos muito felizes com a presença de vcs, e por vc ter levado o Rafa também <3
      Obrigada por tudo! (Meu cel quebrou logo após o casório e ainda não voltou. Já era pra eu ter te chamado pra agradecer a vc e ao Rafa. Assim que voltar, te chamo no whats).
      Mil bjssss

      Excluir
  3. Seu casamento foi lindo! Tive o prazer de ser uma das pessoas especiais convidadas para esse momento de realização! E adivinha? Você estava LINDAAAA e foi tudo PERFEITO! Cada cantinho, cada música, cada detalhe fez com que o seu sonho virasse o nosso PRESENTE! Parabéns Ari, Raul e família por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada por vcs terem ido e por terem compartilhado com a gente este momento <3

      Excluir
  4. Ah, quando é pra ser... simplesmente é. Parabéns aos pombinhos! Muitas felicidades para sempre! Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Fran...e finalmente aconteceu!! Obrigada pelos votos de felicidades! Desejamos muitas felicidades a vc e sua família linda também <3
      Bjssssss

      Excluir
  5. Ari, kkkkkkkk eu vou lembrando dos fatos e já começo a rir kkkkkkk. Só não sabia da brincadeira do face, mas no seu aniversario o assunto casamento rolou solto e como eu sempre digo: tudo acontece, como, quando e onde tem que acontecer, basta acreditar. E foi lindo! Bjo Paula Venturin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula do céu, e quem diria que no meu aniversário eu já sabia de tudo que ia acontecer? Ninguém, pq nem eu sabia kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Foi lindo graças à ajuda de vcs! Sò temos a agradecer a vc e sua equipe! Ainda vou falar sobre isso no post específico, aguarde, rsrsrs
      Bjsssssss

      Excluir
  6. Ari, que loucura KKK, quem diria que esses testes do Facebook fariam um casório acontecer, mas fico tão feliz que tenha dado certo! Você é linda e merece demais a felicidade! Parabéns a vocês.

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...