Meu Chá de Lingerie - Simples, mas com muito Amor!

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Venho compartilhar com você esse momento super especial, que me traz só boas lembranças.

Em 2014 eu realizei meu chá de casa nova, e mostrei todos os detalhes aqui no blog. Você pode conferir tudo aqui.

E nesse chá de casa nova, que também teve o chá bar do guri, que você confere aqui (até rimou, rsrs), minha mãe e minha irmã vieram a SP. Nesse período eu comentei que gostaria de fazer um chá no RS, quando estivesse mais perto de casar. Isso foi em setembro de 2014.

Chegou dezembro, época em que eu ia para o sul, e minha irmã Ândria me diz: "aqui todo mundo já separou os vidros pro teu chá!" E eu: mazoquêêê? "Eu ia fazer o chá nas vésperas de casar oficialmente!" Mas como aqui o sangue é festeiro, a gente não nega uma oportunidade de comemorar e fazer festa, rsrs.

Comprei um monte de coisas baratinhas na 25 de março pra poder levar e improvisar um chá, até porque não poderia levar coisas muito pesadas na mala (limite de bagagem). 

E pra falar a verdade, foi a melhor coisa que fiz! E olho para as fotos (algumas impublicáveis, rsrs), e dou risada sozinha...e com outras, morro de saudades, pois dentre as pessoas da família e amigas que estavam presentes, minha mãe e a vovó (que não era minha vovó de verdade, rsrs), já partiram e nos olham lá de cima. Sou muito grata por ter dividido esse momento com elas! É muito bom poder ver essas fotos com elas sorrindo, felizes!!

Obs: o chá aconteceu no final de dezembro de 2014, sei que eu deveria ter mostrado antes, me perdoem.  Mas em 2015 ainda não tinha internet aqui no condomínio, e foi na mesma época em que perdi o emprego e comecei outro projeto profissional. Depois veio a doença de minha mãe, depois sua partida...e assim as coisas foram ficando pra depois. Mas, nunca é tarde para compartilhar um momento especial <3 Espero que vocês gostem!



LOCAL, CONVITE E CONVIDADAS

Salão de festas do condomínio da Clarice, em Porto Alegre. Um salão bem amplo, com espaço para umas 100 pessoas. No meu caso, tinha umas 20 convidadas, mas por ser época de festas, fim de ano, compareceram 12 (incluindo minha mãe e irmã Ândria). Quem convocou as convidadas foi a minha irmã, os convites, fizemos juntas. A Arte do convite foi do meu noivo, com imagens da internet.

DECORAÇÃO DO CHÁ


A decoração foi suuuuuuper simples, ainda mais se comparada às decorações atuais, que são verdadeiras produções (inclusive as decorações de meus aniversários após esse chá evoluíram muuuuiiiiitooo).

Bom, mas a decor foi basicamente: taças e pratos de acrílico como suportes de doces, caixas de papelão firme encapadas com EVA flitter, taças para a espumante (sem álcool, rs) decoradas com glitter, assim como outros vidrinhos com glitter ou pintados com verniz vitral.

Fiz muitas rosas de papel, pétala a pétala (acho que foram 50), os toppers foi meu noivo que fez com imagens da internet e eu imprimi em uma gráfica (recortei à mão). Embalagens de batatas pringles serviram de vasos, e foram decoradas com glitter. Também cortei no EVA muitos corações e colei em palitos de churrasco.

Levei uma Barbie "anos 90" (a de vestido azul), e lá a Amanda me emprestou uma Barbie que também é da sua infância, assim como a minha.

Não tive bolo fake nesse chá, usei as caixas como suportes para cupcakes.

Levei algumas coisas que eu já tinha, como palavras em MDF, que ganhei da Renda Rosa, baldinhos de metal, dentre outras coisas que aparecem nas fotos.

Nas mesas de convidadas, coloquei plaquinhas: "Mesa das Poderosas", "Mesa das Periguetes", "Mesa das Perigosas". Esse foi outro motivo de muitas risadas na hora de escolher em qual mesa cada uma ia ficar.

O painel foi um improviso. Queria comprar tecido, mas naquele dia começou um temporal em Porto Alegre, que não tinha como a gente andar na rua. Então, comprei um TNT rosa na loja em que estávamos e foi com isso mesmo que fiz. Sei que há outros tecidos nobres, mas, era o que tínhamos naquela emergência (e ainda tive sorte de ter, pois era uma papelaria, rsrs). O coração foi meu amigo Guilherme que desenhou à mão na cartolina laminada.

Toda a decor foi feita em 5 dias. A comemoração foi em um sábado, e essa função do tecido aconteceu na sexta. Já estávamos caminhando o dia todo atrás de sempre viva para as artes, só lembramos do tecido no meio da tarde, quando começou o temporal. Por isso, faça sempre listas do que você precisa comprar, assim você organiza o trajeto das lojas em que você vai passar e não esquece de nada.

DIYs:
Agradecimento especial a todas que ajudaram: minha irmã Ândria, que convocou as mulheres, cortou as pétalas das rosas, fez os corações de feltro, foi bater perna comigo no centro, minha mãe que encapou os cabos das rosas, Nalda que nos forneceu imã, flores sempre vivas, emprestou tesouras, colas, etc. Clarice que alugou o salão, ajudou nos cupcakes, Rosane que emprestou a Barbie, e todas as demais que ajudaram e também compareceram no dia <3


LEMBRANCINHAS
De lembrancinhas, dei uma sacolinha com um  chaveio de coração, uma latinha mint to be com balinhas, 2 prendedores porta recados decorados com glitter, e na mesa deixei alguns personalizados, que também serviram de lembrancinhas.

COMIDAS

Resolvi fazer uma massa para a janta, com um molho gorgonzola que em breve ensinarei no blog. Além da massa, fizemos brigadeiros, beijinhos, cupcakes e guloseimas. No copinho, mousse de ovomaltine, feito pela minha irmã.

BRINCADEIRAS

Fizemos a brincadeira da batata quente: as convidadas fizeram uma roda, e eu fiquei de costas pra elas para soltar a música. Na roda elas passavam uma caixa fechada com alguma surpresa dentro que elas teriam que usar  - comprei tiaras de fantasias na 25 de março, e além das tiaras, minha irmã confeccionou duas "sacanagens": 2 mini "pipis" de tecido, rsrs. E vocês não acreditam!! Os pipis caíram um pra minha irmã, e outro pra minha mãe kkkkkkkk. Essa brincadeira rendeu boas risadas.

Além da batata quente, teve bingo, em que dividimos as convidadas em times, e cada uma escreveu uma aposta do que eu ia ganhar em uma lousa. Venceu o time que acertou mais pontos.

Outra brincadeira foi assim: fiz uma lista prévia de itens que eu ia pedir, e avisei as convidadas para levarem bolsas. Na hora, eu solicitei o que estava na lista, e venceu o time que tinha mais itens.

No final, teve o brinde com as espumantes e tacinhas decoradas com glitter. Foi outro momento de muitas risadas!

E foi isso, meninas! Sei que existem muitos chás de lingerie muito mais elaborados, mais ricos em detalhes. Mas esse foi o meu chá simples e repleto de amor, de alegria e felicidade. E por fazer parte da minha história de noiva, compartilho com vocês aqui no blog.

Deixem nos comentários o que vocês acharam do chá, como foi o de vocês, se teve brincadeiras...compartilhe comigo e com as leitoras que passarem por aqui.

Beijos da Ariri










Um comentário:

  1. Que lindoooo! Decoração feita com muito carinho e dedicação a cada detalhe. Parabéns Ari!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...