Noiva postou no Facebook uma lista de motivos pelos quais não convidou todos os amigos para o casamento

"Vou tentar tornar isso o mais simples possível para que ninguém fique magoado", escreveu a noiva em seu perfil no facebook, antes de enumerar os sete motivos que usou para diminuir a sua lista de convidados (eliminando pessoas da mesma).

Já que estamos falando de convites, para ilustrar usarei a foto do convite do meu chá. Clique aqui para ver o vídeo e materiais utilizados.


Quem nunca sofreu ao fazer a lista de convidados? Muitas vezes, temos de fazer e refazer incansavelmente a lista para tentar chegar ao número ideal de convidados sem extrapolar o orçamento.

Além da lista incontável de parentes e amigos, ainda tem aqueles conhecidos que se convidam para a festa (sim, nem vão na cerimônia, chegam só na festa mesmo, rsrs).

Tentando lembrar quantas vezes você já fez e refez a temida lista de convidados, rsrs


E o que fazer nesses casos?

Sabe aquela expressão: chutar o pau da barraca? Pois é...Uma noiva (nos EUA) quebrou todos os protocolos de etiqueta e postou em seu perfil no facebook uma série de motivos pelos quais não iria convidar todos os amigos para o seu grande dia. 

“Não temos lugares sobrando na igreja e na recepção”, começa o post da noiva. “Então vou tentar tornar isso o mais simples possível para que ninguém fique magoado. Se você não for convidado, aqui vai uma lista de possíveis razões.”

Confira a lista das razões desta noiva para não convidar todos os seus amigos:

"1. Se eu já te convidei toda vez que fiz uma reunião e você nunca apareceu;

2. Se você é só um colega de trabalho e nós nunca saímos fora dele;

3. Se eu compareci a algo que você me convidou e você nunca apareceu ou sequer respondeu a meus convites;

4. Se eu só saí com você em um grupo, mas nós não somos próximos;

5. Se em algum momento você falou alguma m... sobre mim, você definitivamente não será convidado;

6. Se você provavelmente viria só pela comida e a bebida e realmente não tem nenhum outro interesse além disso;

7. Se você se casou e eu pensei que éramos amigos mas você não me convidou.”
Nos comentários, os "amigos" até questionaram se "quem nunca respondeu a um convite", ou "nunca .saiu com ela fora do trabalho", estaria mesmo interessado a ir nessa festa.

Por certo que postar abertamente essas razões causaria uma série de constrangimentos. Mas, se formos ver, no fundo a maioria delas é verdade. Talvez nem todos estivessem mesmo interessados em ir, mas há uma grande maioria que mal fala com a gente e se convida para o casamento. Ou vem aquele parente do primo do vizinho do amigo que você nem conhece perguntando: tem mais um convitinho pro fulano de tal?

É complicado, meninas! Não sei se a melhor decisão é escancarar no facebook, talvez seja a mais fácil, pois já vai repelir quem estava planejando se escalar, rsrs. Mas...sempre tem aqueles que podem se ofender com essa "declaração".

Enfim, analise suas condições, seus familiares, amigos, e faça o que o seu coração mandar!


2 comentários:

  1. Que esse meu comentário sirva de inspiração para algumas noivas...

    Bem, na minha lista de convidados de casamento usei vários critérios para não convidar uma pessoa...

    A festa foi feita, planejada e paga por nós dois, eu e o noivo, apenas minha mãe, meu pai, meu cunhado e os padrinhos ajudaram de alguma forma com a festa...

    Ganhamos o bolo de uma madrinha, os refrigerantes do meu pai, os whisk do meu cunhado, alguns doces de um padrinho, algum dinheiro da minha mãe... Enfim, tivemos uma pequena ajuda e não tínhamos condições alguma de convidar todas as pessoas que se habilitassem a ir pra festa...

    Na hora da lista, como bancamos a festa praticamente sozinhos, ninguém (principalmente a mãe do noivo) teve o direito de meter o bedelho na lista e dizer quem deveria ser convidado ou não... não tivemos receio em descartar muita gente, pois não tínhamos condições de arcar com tantas despesas... Cortamos tias, tios, primos que não tem contato conosco, porque pra nós o que importava era nos casarmos envoltos de pessoas que gostam da gente, que realmente nos conhece e que estavam felizes com a nossa felicidade e não por obrigação, porque a pessoa é da família ou é amiga de infância da minha sogra.

    Aí você me diz: - Mas Sandra, não convidar pessoas da família o povo vai falar!

    Noivinha, ponha uma coisa na sua cabeça, por experiência própria, as pessoas reclamam e falam de tudo... se você convida, o povo fala e se você não convida, o povo fala do mesmo jeito e acredite, vai ter gente que você vai convidar e não vai dar bola pro seu convite e também haverá pessoas que vão te virar a cara porque você não convidou...

    Então, na hora de convidar pense da seguinte maneira: "Eu não sou obrigada a nada, convido se eu quiser, se não quiser não convido e os cometários, mande pra aquele lugar @#%&*, porque as pessoas vão falar de qualquer jeito"

    E só pra terminar, meus critérios foram:
    - Se casou e não me convidou: Não convidei
    - Se já fez alguma festa e não me convidou: Não convidei
    - Se só me conhece do trabalho, escola, faculdade, mas nada além disso: Não convidei.
    - Se é ou foi meu vizinho, mas não temos amizade: Não convidei.
    - Familiares, tanto meu como do noivo, que fez algum mixirico, fofoca (porque sempre tem desses na família) com agente, também não convidamos.

    Você não é obrigada a nada! Convide quem quiser e se quiser, porque o momento é seu e gente invejosa, faladeira tem em todo lugar. No seu casamento, você só é obrigada a ser feliz e estar rodeada de pessoas que te amam e querem teu bem e de teu casamento!

    As pessoas mais importante já estarão presente: Você, o noivo e Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaaauu, que super depoimento! Adorei!
      E vc tá certa, o ideal é convidar quem tá feliz com o nosso grande dia, quem está ao nosso lado quando precisamos. E achei sua lista de exclusão muito boa!
      Obrigada por contribuir com as dicas <3
      Bjãooo

      Excluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...