15 Hábitos dos Casais Super Felizes

ESTAMOS DE VOLTAAAAAAA! ALELUIA! FINALMENTE! RSRS! E agora é pra ficar! Já começamos com um assunto bem interessante para a vida a dois...

Sabe aqueles casais que parecem estar em eterna lua de mel? Acredite ou não, qualquer casal pode viver assim também, com aquela sensação boa de borboletas no estômago, rs.

Não é porque casamos que não precisamos mais conquistar o outro, demonstrar nosso amor, preparar surpresas de vez em quando. A relação perfeita é construída diariamente, tijolinho por tijolinho de amor. Mesmo que haja algum desentendimento de vez em quando, uma divergência de opinião, não é isso que deve prevalecer, mas sim, o amor que existe entre vocês. 

Mas como manter acesa para sempre a chama do amor? Criando alguns hábitos saudáveis e repletos de amor e cuidado com o outro. Adotando alguns hábitos que vamos listar abaixo, você e seu amor também viverão em lua de mel, rsrs.



Confira a seguir a nossa lista com hábitos que são comuns aos casais super felizes:

1 - Eles não procuram defeitos no parceiro.
Os casais super felizes não ficam procurando defeitos no parceiro, e quando os conhecem (os defeitos), não os colocam em destaque, apenas os deixam de lado. O mesmo vale para uma brincadeira que foi longe demais, algo do passado que causou raiva a um dos dois, simplesmente é perdoado e deixado para trás, e não ficam lembrando disso a cada momento de discordância. 

2 - Eles torcem pelo outro como um verdadeiro líder de torcida
Encorajar, incentivar e apoiar o outro em seus projetos, seus sonhos, levantando-os quando preciso, e defendendo-os quando necessário. Um incentiva o outro para crescerem juntos, praticamente como aqueles líderes de torcida super empolgados, rsrs.

3 - Eles não fofocam sobre o outro.
Ao invés de lavar a roupa suja na casa dos outros, os casais felizes resolvem seus problemas em casa, com uma conversa honesta. Eles não falam mal do outro na frente dos amigos, estando ou não na presença do parceiro. É aquela velha história que roupa suja se lava em casa.

4 - Eles nutrem seus próprios interesses.
Casais felizes têm hobbies e paixões fora de seus relacionamentos, o que lhes permite prosperar como indivíduos e encontrar a realização em outras áreas de suas vidas. Seus próprios trabalhos, um esporte, a dança, academia...algo que lhes permita dedicar-se a si próprio com paixão.

5 - Eles colocam um ao outro em primeiro lugar
Ter seus próprios interesses, seus hobbies e suas paixões é muito bom, mas nunca esquecendo do outro. Ter amor próprio não significa ser egoísta, mas fazer o que se gosta sem esquecer do outro. Os casais super felizes priorizam o parceiro, e sempre pensam em como o outro vai se sentir diante de suas escolhas. Fazer sacrifícios às vezes também é necessário para se ter harmonia no relacionamento.


6 - Eles sabem administrar as suas expectativas emocionais.
Ao invés de depositar a responsabilidade pela sua felicidade nas mãos do outro, eles assumem que o parceiro não pode ler mentes e nem antecipar as necessidades do outro. Casais felizes percebem que o par é um mero mortal. Eles sabem que uma pessoa não pode atender a todos os seus sentimentos e desejo e eles não esperam que os seus parceiros a fazê-lo.

7 - Eles reservam um tempo para namorar.
Sim, continuar namorando mesmo depois de casados, mesmo depois dos filhos, dos netos....
Na correria em que vivemos hoje, muitas vezes precisaremos programar esses momentos de romance e namoro. Os casais felizes fazem um esforço para incluir em suas agendas datas, jantares e comemorações, não importa quão lotada ela esteja.

8 - Eles se elogiam.
Pelo menos uma vez ao dia os casais felizes se elogiam. Mas tem que ser um elogio sincero, e pode ser algo simples, como "você é lindo", "você me faz feliz", Não espere ocasiões especiais para ser gentil.

9 - Eles se abraçam todos os dias.
Parece estranho dizer isso, mas você já deu hoje um abraço forte, sincero e cheio de amor no seu parceiro? Pois é...abraços apertados e demorados diariamente podem fazer toda a diferença em um relacionamento.

10 - Eles se despedem com um beijo
Antes de sair para o trabalho, dê um beijo em seu amor. Com o tempo os casais se acomodam e esquecem desse pequeno gesto. Os casais felizes nunca esquecem desse pequeno gesto de amor.

11 - Eles conversam na cama
Não, eles não conversam enquanto fazem amor, rsrs. Mas conversam com a cabeça no travesseiro, lado a lado, e isso faz com que se sintam ainda mais próximos com esse momento de cumplicidade.

12 - Eles são gratos um ao outro
Diga obrigada, agradeça ao seu amor as gentilezas que ele lhe faz. Não substime essa atitude, agradecer faz o outro se sentir valorizado. Agradeça os pequenos consertos que ele faz em casa, o jantar, mesmo que não tenha ficado perfeito, pois isso vai incentivá-lo a fazer mais vezes e a gente sabe que a prática leva à perfeição, rs.

13 - Eles se mimam.
Para você que já casou, quando foi a última vez que você fez uma surpresa ao seu amor? Não há nada de mal em mimar o parceiro, mesmo depois de algum tempo de relacionamento, aliás, isso fará com que o parceiro se sinta valorizado. Que tal preparar um delicioso cafè na cama para o seu amor? Se é o noivo que está lendo, que tal surpreendê-la com flores, chocolates ou outro mimo sem que tenha data especial para isso?

14 - Eles se olham nos olhos
Às vezes palavras são desnecessárias, um simples olhar de amor, carinho, compaixão já é suficiente para seu amor se sentir seguro. Um simples olhar pode demonstrar a sua alegria em reencontrá-lo após o trabalho, uma viagem.

15 - Eles trocam mensagens carinhosas
Ao invés de mandar só mensagens avisando que precisa comprar pão, leite, etc, que tal mandar mensagens de amor e carinho? Não precisa ser todo dia, mas um recadinho carinhoso e romântico de vez em quando vai surpreender o seu amor e fazê-lo se sentir especial.


É isso meninas, acho que se seguirmos 7 dessas 15 dicas, teremos um relacionamento super feliz!

E você noivinha, casadinha, que hábito ou dica você daria para termos um relacionamento super feliz? Deixe nos comentários!

E para quem leu e julga que é impossível, é interessante pensar que a gente julga pelo o que conhece, olhar ao nosso redor e ver o que encontramos...mas como assim? Seguinte...se eu só conheço relações de desavenças, de brigas, idas e vindas, seja por vivê-las, seja por ver pais, tios, vizinhos vivendo assim, essa é a realidade que vou conhecer e julgar por ela. Mas se vejo casais felizes, relações duradouras, de respeito, amor, anos e anos juntos, é nisso que vou acreditar e crer que o amor verdadeiro é lindo e é possível. Meus pais são separados, meus avós se separaram, mas mesmo assim eu nunca deixei de acreditar no amor verdadeiro e para sempre, numa relação de amor e respeito, e acho que tenho um relacionamento perfeito mesmo com nossas imperfeições, e procuro seguir essa lista na medida do possível (sigo vários, mas ainda mando mensagem avisando o que precisa trazer, rsrs, brincadeira....há vários hábitos que ainda preciso incorporar na rotina).

Enfim, meninas, que vocês sejam felizes à moda de vocês, se conseguirem incluir esses hábitos na rotina, excelente, o amor vai se tornar ainda mais presente na vida de vocês. Se não der, tudo bem, o importante é ser feliz ao modo de vocês!
Fotos: Pinterest
Dicas: Adaptação Loverly e Bolsa de Mulher






3 comentários:

  1. Che belle queste immagini di un giorno speciale!
    http://piubuonepiubelle.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  2. Post mais lindo, Ari! É isso mesmo...concordo com tudinho!

    Beijos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...