Diário da Noiva: Sonhos se realizam? Como anda a vida....

Olá lindezas desse meu Brasil, sil sil!!! Hoje é um dia de dar satisfação para as leitoras e para os fornecedores que nos escrevem e acompanham o blog. Digamos que esse post seja o resumo dos últimos 2 anos, tem um pouco de tudo, rs.
Oi, lindezaaaasss! :) rs

Faz um tempão que não sai nenhum post na coluna "Diário da Noiva", né? Sei que estou em falta...e talvez por nunca mais ter saído um post, acho que muita gente nem sabe que ela existe, rsrs.

Mas ela existe sim, rs. O blog nasceu, aliás, das minhas pesquisas como noiva e da vontade de dividir tudo isso com outras noivas, principalmente dividir inspirações (minhas pastinhas já devem ter passado das 100mil inspirações fácil fácil, rs).  Para conferir os posts da coluna "Diário da Noiva", clique aqui. E este é o blog de uma noiva, um blog para inspirar outras noivas!


Só que nem tudo foi flor nessa caminhada de noiva profissional. Sim! Depois que nos tornamos noivas, isso é praticamente uma profissão! De tantas pesquisas, de tantas inspirações, já sabemos tudo de tudo (ou um pouco de tudo). E logo que decidimos oficializar, começamos a pesquisar todos os itens necessários e fundamentais para o casamento. Isso foi lá em 2013, meu noivado foi em 2011. Sobre o nosso noivado surpresa, confira a história aqui.

Bom, começamos as pesquisas, visitamos vários fornecedores, e essa parte foi muito legal! Só não foi muito legal receber os orçamentos caríssimos, rsrs. Se era assim em 2013, nem quero pensar agora, rs. Mas continuando a prosa, lá pelas tantas, chegamos à conclusão de que não seria possível casar e ter festa, pois se casássemos com festa, não conseguiríamos pagar nosso apartamento. Essa é a realidade de quem não é rico, minha realidade. Mas digo pra vocês que amaria ser rica e ter muuuuuuuuuiiiiitoooo dinheiro, e poder fazer tudo ao mesmo tempo sem me preocupar. Só que não deu. Pensei em desistir do blog, mas eu já amava tanto isso aqui que não dava pra desistir. Nesse dia, deixei uma mensagem de bom ânimo às noivinhas, uma mensagem que gosto muito e recomendo a todas que leiam quando as coisas estiverem difíceis, clique aqui e confira a história e lindas inspirações com girassóis.


Junto com o blog veio a nossa página no facebook, e agora o nosso Instagram, que são sucesso, crescendo dia a dia. Se você não segue, é só digitar na busca: @sim.eu.aceito ou pelo link clicando aqui. E a página você curte aqui. As inspirações são diferentes em cada rede social, não perca.
Por fim, não desisti de nenhuma rede social, e em todas tive muitas alegria, fiz muitas amizades, recebi vários casamentos de noivinhas por email, vários ensaios, chás, noivados, e isso foi muuuuuuiiitooo legal. Fiz amizades com outras noivas blogueiras e com noivinhas, e isso compensa muito continuar com as postagens.

Também fiz várias parcerias com fornecedores legais, ganhei muitas coisas lindas que estão guardadas para o meu casamento, outras usei no chá de casa nova e chá bar do noivo. Sim, não casamos, mas fizemos chás e foi muito legal. Nesse post você confere todos os demais links com todos os detalhes dos chás, aliás, foi o primeiro que teve o Love Gigante, ja vi vários outros pela internet inspirados no meu, rs.

Gratidão a todas (os) vocês que encontrei nessa caminhada!! Obrigada!!

Não casei, mas o apartamento ficou pronto 6 meses antes do prazo (aleluia! Obrigada, Senhor!). E ao ficar pronto, logo fizemos a nossa Open House, que teve até 3 edições, rsrs. Você confere aqui e aqui.

Só que com a mudança não imaginávamos que ficaríamos tanto tempo sem internet em casa, pois nenhuma empresa se habilitava a prestar o serviço no condomínio (gente, eu moro perto do centro de SP, como isso é possível nos dias de hoje? ). Enfim, contei isso para dizer que foi aí que as postagens começaram a "degringolar", pois contratei internet 4G que acabava em 5 dias, e no resto caía para 128kbps, insuficiente para subir fotos no post :(

Triste, muito triste. Não dava pra casar, não dava pra postar, não dava pra fazer nada :( isso me desanimou muito. Mas sempre que possível, fiz as postagens, principalmente quando estava com os 6gigas contratados do 4G, rsrs.

Outra coisa é que todo mundo falava que a vida e dona de casa não é fácil, mas eu achava besteira. Já morei sozinha, já dividi apartamento, mas parece que depois que mudei pra minha casa foi diferente, pois eu já não morava mais no meu "acampamento", agora tinha que esperar móveis a serem montados, tinha que comprar aquilo e aquilo mais que faltava, tem que limpar, lavar muito mais, porque agora tenho muito mais coisas.....mas claro que nenhuma atividade impossível, rs. A gente se acostuma e se ajeita (ou não, rsrs). A dica que não sigo é: junte o mínimo de coisas e mantenha-as sempre no lugar, não mexa, não tire, não pegue, rsrs, brincadeira.
Preciso desse livro...será que um dia serei a dona de casa perfeita? rsrs


Mas, isso tudo que estou contando é para explicar como e porque as postagens do blog diminuíram a frequência. Foi um ano morando no apartamento e praticamente 1 ano sem internet, até que a Vivo chegou em casa, aleluia, finalmente chegou, e aí me atrapalhei por outro motivo que em breve vou contar melhor quando retomar o canal do Youtube: perdi o emprego e tive que me reinventar, criar meu negócio próprio, o que também tomou o meu tempo até me reestruturar na vida.

Para piorar a situação, ainda descobrimos um problema de saúde na família extremamente grave, que esperamos ver solucionado em breve (isso me levou a correr para Porto Alegre e ajudar minha irmã a cuidar da minha mãe). Que Deus a abençoe e ela supere logo tudo isso.


Agora estou de volta a SP, super a fim e muito disposta a retomar as postagens diárias (antes eu postava até de domingo, amooooo, nunca deixei de amar meu bloguinho mais lindo do mundo mundial), e trazer muitas novidades.

Mas...e sobre o meu casamento? Bom...hoje está praticamente impossível fazer uma festa exatamente como planejávamos, grande, para muuuuiiitas pessoas, com todo o luxo e glamour que sonhávamos. E posso falar a verdade pra vocês?? Acho que nem quero mais um mundaréu de gente na festa, quero apenas quem se importa com a gente, quem nos procura, nos visita, nos manda uma mensagem pelo menos de vez em quando.

E o que pensamos fazer? São várias ideias! Pensamos em alugar um sítio ou chácara, um local onde todos pudessem dormir de um dia para o outro, ou pelo menos alojar nossos familiares, e nós mesmos montarmos a decoração. Porém, isso implicaria não casar na igreja, e essa ideia pra mim é muito difícil. casar na igreja pode parecer um sonho bobo de menina para muitas noivas, mas pra mim é um sonho! Todo casamento é lindo, seja onde for. Mas pra mim, o casamento mais emocionante é na igreja. O que emociona por certo tem de ser o amor dos noivos, as palavras, etc. Mas acho tão lindo casar na igreja, o coral ecoando, o som dos instrumentos ecoando,  um sermão emocionante do padre...acho demais!
Sítio pede casamento rústico. Será que gosto? Não sei, mas amo a ideia de caixotes e outros detalhes.


A segunda opção é: casar somente no civil e fazer um almoço ou jantar para os pais e futuros padrinhos. A festa faríamos quando desse. E ai veio outro empecilho: a família do noivo é muito grande! Se convidássemos a prima que queremos como madrinha, ela tem marido e filhas. Tem irmão casado e irmã comprometida, tem mãe e pai, e todos são muito queridos por nós, não acho justo convidar só ela e deixar os familiares de fora. E convidando essa tia, como deixar de fora os outros 5 tios, todos com seus familiares? Resumindo, é muito complicado. Provavelmente essa alternativa será descartada.
Clique aqui e saiba tudo sobre o casamento civil.

A terceira é realmente fazer um mini wedding, convidar pais, padrinhos, amigos íntimos e demais familiares nossos, fechando a lista em umas 70 pessoas. E só.
Ainda não temos certeza, mas estamos pesquisando o que valerá mais à pena fazer.
Vidrinhos de conserva, ótima opção para decorar um mini wedding.


Por fim, digo que essa espera foi boa. Pude conhecer novos fornecedores e fazer novas escolhas. Nada é em vão, e com certeza os escolhidos farão o casamento mais lindo que poderia ter na vida.

E é isso, gurias! Depois desse longo texto que nem sei se todas leram até o final, rsrs, mas que compreenderei perfeitamente se não lerem, me despeço hoje. Espero poder ter conseguido meu objetivo, que era explicar o meu sumiço do blog e se vamos casar ou não. Isso vamos, só não sei quando e nem como, só não posso deixar de sonhar que esse dia ainda vai chegar...

Se os sonhos se realizam? Acredito que se realizam, sim, só temos que acreditar, não desanimar e continuar acreditando que serão realizados na hora certa. E você noivinha, que está em dúvida se vai realizar o seu sonho, você não está sozinha! E acredite, vai realizar, sim! Iremos, eu e você, cada uma no seu tempo, ter um casamento lindo como sempre sonhamos!

Aguardem os próximos posts, tem muita noivinha linda para sair aqui no blog, muitas ideias, dicas e inspirações. Também teremos a retomada do canal no youtube, tenho muitas coisas pra mostrar pra vocês, o que imagino que vai ajudar muitas noivinhas e seus DIYs. Se não se inscreveu, não perca tempo, clique aqui e inscreva-se.



4 comentários:

  1. Oi Ari... senti saudade dos seus posts... que bom que voltará a postar com frequência...
    Também estou há um ano sem internet em casa e não é fácil não...
    Torço para que vocês tomem a melhor decisão quanto ao casamento, acho o mini wedding um charme!
    Beijos e sonhos se realizam, com certeza!

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moniquinhaaaaa, saudades também!
      Farei de tudo para manter a frequencia dos posts :)
      Agora nos veremos seguidamente, rsrs
      Bjão

      Excluir
  2. Ari estamos aqui torcendo por voce
    ja ja esse casamento sai e se for um mini wedding vou amar pq eu adoro esse estilo de casamento
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yhais querida!!! Muito obrigada pela torcida!
      Saiba que tb torço muito por vc, seu mini wedding vai ser lindo!!
      Também amo esse estilo, e quem saiba, seja o secolhido ;)
      Bjão

      Excluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...