Casamentos Reais: Bruna ♡ Thiago ♡

Estamos de volta com mais um post lindo, lindo de viver!

Vamos conferir mais um casamento real, cheio de amor e inspirações?

A Bruna é uma noivinha muito querida que tive o prazer de conhecer pessoalmente, e ela também já esteve aqui no blog mostrando os dois ensaios que fez com o noivo. Os ensaios você pode conferir o 1 aqui e o 2 aqui, ficaram lindos!! Ah, e não podemos esquecer do noivado da Bruna, confira aqui.

Eu até poderia falar mais sobre esse casamento lindo, mas a Bruna nos mandou um depoimento super detalhado, e que ainda serve de Alerta para as noivinhas,  confiram:

"Oi Ari e meninas e meninos do Blog tudo bem?
Demorei mas enfim aqui estão as fotos do meu casamento, depois de anos acompanhando o blog e enviado fotos do noivado e ensaio, as do casamento não poderia faltar.
Também quero que meu casamento sirva de aviso para muitos noivinhos, para que vocês não passem pelo que eu e outro noivas passamos.
Fechamos nosso casamento com um buffet super conceituado em um bairro super renomado de São Paulo, fizemos pesquisas no Procon, com advogados, falamos com ex-clientes, tudo certo, tomamos todos os cuidados porque fechamos com 2 anos de antecedência, sempre procuramos manter contato direto com eles.  
Faltando um mês para o casamento, convites praticamente todos entregues, o buffet nos informa que o espaço locado não poderia ser mais utilizado, pois ele havia sido algo de uma briga judicial e eles tiveram que deixar o local, nos realocaram pra um outro espaço, melhor de fato, mas meu sonho meio que se desfez ali. Eles se responsabilizaram por todos os há mais que essa mudança geraria no quesito decoração e convites (minhas erratas ficaram horríveis, fiz o layout e mandei para eles enviarem pra gráfica, além de demorarem muito para me entregar o impresso veio de tal forma, que se eu tivesse feito em casa, teria saído mil vezes melhor), o aditivo do contrato com a mudança de espaço foi outro parto para conseguir, várias noivas pediram a rescisão de contrato, porém há um mês do casamento eu não tinha muito o que fazer, só me restava rezar e confiar nos meus outros fornecedores que sempre me deram suporte e apoio.
Quero aproveitar pra agradecer cada um deles, o Reynaldo da Viveré Décor, que adaptou a decoração que eu tinha pago e ela ficou simplesmente perfeita, o Roberto da Olímpia Flores (parceiro e contratado do buffet) que forneceu o há mais de decoração que meu decorador não tinha e não conseguiria arrumar assim de última hora,  ao Raul e a Banda In Concert que agitaram a festa até o último convidado, ao Fábio e equipa SZA Eventos belos coquetéis que refrescaram os convidados, ao pessoal do Estúdio A Produções e aos meus queridos da Noidue dia da Noiva que nos deixaram lindos.
Gente a festa aconteceu como planejado e foi maravilhosa na medida do possível, o buffet cumpriu cada exigência, mas nem tudo foram flores, no final houve um mal entendido com relação ao estacionamento e ao meu ver muitos dos meus convidados sairão lesados,  ninguém nunca reclamou pra mim, mas eu me sentir enganada, tentei corre atrás para ressarcir eles, por puro peso na consciência, mas não conseguir. 
Quando fomos conhecer o novo espaço, um ponto que o buffet ressaltava pra  amenizar a situação era que esse espaço havia estacionamento, que os convidados teriam a opção de valet, mas não eram obrigados a parar na rua caso não quisessem pagar, o espaço ficava dentro de um complexo onde havia o super mercado Extra, nesse mesmo dia eu perguntei se caso eles não quisessem pagar eles teriam que deixa os carros em frente ao mercado e ir andando para o salão, pois eu notei que as vagas em frente ao salão tinham placas de reservadas para os outros comércios que também haviam lá (um lava rápido e uma churrascaria), a senhorita Elisandra que era a responsável pela minha festa respondeu que não, que na hora do evento a área do lava rápido estaria livre pois o mesmo estaria fechado. Mas não foi isso que aconteceu, a churrascaria é responsável pela área a noite e cobrou R$ 20,00 de cada convidado, eles ainda induziam muitos a não voltar e deixar em frente ao mercado onde era livre de pagamento, alegando que fecharia há 00h. Mentira, aquele complexo fica aberto 24h pois dar acesso a uma rua, os convidados que conheciam acabaram voltando, mas os que não sabiam dessa informação acabaram pagamento, uns foram pegos de surpresa pois isso só foi informado na saída. Eu entrei em contato diversas vezes com o dono do buffet, nenhuma com sucesso, e desistir depois que ele sumiu, deixando várias noivas na mão. Sim meninas, meu casamento foi o último que o buffet bancou, depois cada noiva após 11.10.14 era informada que se não fornecesse uma quantia X não teria festa pois o buffet estava falindo. E assim foi até dezembro/14.  Teve noiva que teve que dar mais R$ 10 mil à 15 mil para sua festa acontecer, e elas ficavam sabendo na semana do casamento. As noivas de 2015 perderam tudo, cada centavo pago se foi junto com o dono que sumiu, tiveram que começar do zero. 
Eu tive sorte mas mesmo assim tive meu sonho lesado, não foi exatamente como sonhei, peguei falhas que aos olhos dos meus convidados não existiram, mas pra mim que sabia de toda a situação eram significativas. Minha intenção é não denegrir ninguém, minha intensão é alerta-las para que muitas não passem pelo que passei ou pior, pelo que as noivas de 2015 passaram, elas levaram um golpe, e posso garantir que não foi baixo o prejuízo. 
Agora que já contei a angustia do 30 dias pré-casamento, os 2.160 antes foram maravilhosos.
Eu sempre sonhei com um casamento romântico e clean, sem ser muito feminino, tradicional com uma pitada de modernidade. A Cerimônia ficou com a parte do tradicional, realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Morumbi, nos fomos o único casal a casar nesse dia, então pude escolher a decoração do jeito que eu quis, optei pelo rosa, branco e verde.  Para festa as cores foram rosa e marrom, com alguns detalhes em branco, no novo espaço como ele é claro, ficou muito lindo, posso dizer que o Reynaldo me surpreendeu, foi simplesmente maravilhoso conosco. 
Para lembrancinhas eu sempre quis algo útil, então fiz chinelos para as mulheres, canecas de chopp para os homens e kit para colorir para as crianças.
Para os pais e padrinhos fiz uma caixa pintada de marrom. tampa revestida de tecido estampado e laço chanel,  que contia o filme A Prova de Fogo, que conta a historia de um bombeiro que tenta salvar seu casamento em 40 dias, um kit de sal e pimenta (eles são citamos no filme) e chocolate para adoçar a vida deles, como todos os meus padrinhos eram casais, deu certinho, pois o filme tem como foco os princípios de um casamento perante Deus. Recomendo para qualquer um assistir, seja casado ou não.
Além de damas de hora pequenas eu tive grandes também, minhas 4 fieis escudeiras, somos amigas desde de sempre, e não podia deixa-las de fora, mas também não tinha amigos suficientes para montar casais de padrinhos. Elas também ganharam o kit dos padrinhos, eu padronizei o vestido delas, na verdade foi o mesmo modelo para os 4, assim dava pra diferenciar-las das madrinhas.
Para as minhas daminhas (nossas sobrinhas) fiz bonecas de pano com os vestidos iguais ao delas.
Eu fiz muita coisa pro casamento, isso ajuda a economizar, fiz os portas guardanapos, as embalagens das lembrancinhas, as lembrancinhas dos padrinhos, o laço do convite e os cardápios.
O dia dos noivos foi realizado no Novotel no Morumbi, com a equipe da Noidue Dia da Noiva, eles são ótimos, sempre nos trataram com muito carinho e atenção, a Mônica conseguiu deixar meu cabelo solto lindo, estava muito quente no dia e mesmo assim ele durou muito (até eu ficar animadinha com a bebida e me jogar na pista como se não houvesse amanhã...rs), a make idem e a Val deixou nossas unhas lindas até a lua de mel.
Os adereços de pista, plaquinhas para fotos, forminhas para doces foram comprados na 25 de Março, paraíso para festas. As plaquinhas fizeram muito sucesso dentre os convidados. 
Bom foi isso pessoal, apesar de todos os contratempos foi lindo e inesquecível, espero que gostem das fotos e Ari parabéns, o blog esta cada dia mais lindo, mesmo casada sempre dou uma espiadinha nele, te desejo muito sucesso. 
Beijos Bruna, esposa do Thiago *-*


Bruna, que sufoco essa história do buffet, hein? Mas, acredito que toda mudança sempre é para melhor....tirando os contratempos até de estacionamento, acho que o seu novo espaço foi bem mais bacana que o anterior, e isso deixou a sua festa ainda mais linda!! E parabéns pela criatividade nos presentes, lembranças e DIYs do seu casamento, muito legal ver ideias diferentes!! E das fotos, só tenho a dizer que foi tudo lindo! Você estava linda, uma princesa, e o buquê maravilhoso...tudo de muito bom gosto! Parabéns e muitas felicidades a você ao Thiago, Deus abençoe a união de vocês!!!

Para as noivinhas que leram o depoimento e quiserem saber o nome do buffet que causou todo o transtorno, podem me perguntar poe mensagem in off, ultimamente os blogs têm sofrido censura, e uma amiga até sofreu ameaças por algo que foi contado no blog dela. Por questão de segurança de todos, omitimos o nome do buffet, mas podemos contar particularmente a quem se interessar.

Fica o alerta de que mesmo os buffets mais famosos e em áreas nobres da cidade podem nos causar problemas, e muitos imprevisíveis, como esse do buffet falir. Mas, sempre é bom pesquisar bastante, consultar noivinhas que casaram no espaço, sites de consumidores, etc.

Agora, vamos conferir as fotos?

Lista de Fornecedores:
Paróquia: Sagrado Coração de Jesus
Decoração: Festa e Fuzuê - Rose
Músicos: Coral InConcert
Alianças: Loja Baruk
Vestido Daminhas: Valdenice Maria da Silva (Facebook)
Buffet: Buffet da Fama
Espaço: Espaço Panamby
Decoração: Vivere Décor - Reynaldo
Banda e Dj: Banda InConcert
Bar: SZA Eventos
Dia da Noiva: Noidue Dia da Noiva
Foto e Filmagem: Estúdio A Produções
Terno Noivo, pais e padrinhos: Noivo à Rigor
Vestido: Center Noivas
Sapato: Durval Calçados
Brincos e Pulseira: Morana
Headband usado como tiara: Noidue Dia da Noiva
Bem Casados: Cake Mellow Festas 
Chinelos: Pé de Noiva
Canecas: Polar Brindes
Convites: Art Con
Carro: Marchiori Antigos






Noivinha...Mande suas fotos e relatos para o blog. Veja aqui as categorias. Email: apenastrespalavras@gmail.com 


Participe de nossas redes sociais
Nosso Instagram 
Canal no Youtube dedicado às noivinhas. Inscreva-se aqui.
E nosso Clube de Noivas.

Fornecedores interessados em anunciar no blog, entrar em contato através do: apenastrespalavras@gmail.com

Beijos


8 comentários:

  1. Casamento lindo de viver! Eu amo ver fotos de casamento e essas histórias lindas...

    Beijo
    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo!!!! Um sonho!
    Ainda bem que mesmo com o problema do buffe com o espaço escolhido deu tudo certo!

    E esse depoimento? super detalhado vai ajudar muitos noivinhos!
    beijão amo seus posts
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que sufoco e que bom que ela não entrou na lista das que levaram um golpe,
    situação bem chata, mas em compensação o casório foi lindoo

    www.morenaemdoerna.com

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus.... que sufoco terrivel!!! Eu teria infartado! Meu casamento já aconteceu e não tenho absolutamente nada pra falar sobre meus fornecedores, graças a Deus (exceto uma compra no elo7)! Foram perfeitos em tudo, mas batia um medinho quando um e-mail demorava ser respondido...
    Bjosss!


    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei o post e ver as fotografias....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que situação desagradável essa do buffet! As fotos ficaram maravilhosas, se ela não tivesse contado não daria para imaginar o transtorno que ela passou!
    Amei todos os detalhes, principalmente a lembrancinha dos padrinhos, mega original!
    Felicidades ao casal!
    Beijos, Ari!

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna. É bom saber o lado real dos casamentos. Mas sua festa estava muito bonita. Parabéns. Meu fotográfo também é o Estudio A Produções, e foi bom poder conferir o trabalho deles. Obrigada e felicidades!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna. É bom saber o lado real dos casamentos. Mas sua festa estava muito bonita. Parabéns. Meu fotográfo também é o Estudio A Produções, e foi bom poder conferir o trabalho deles. Obrigada e felicidades!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...