Casamento Preta e Godoy, todos os detalhes e uma pequena reflexão...

Nunca se falou tanto em um casamento como o da cantora Preta Gil e do personal trainer Rodrigo Godoy. Mas o que mais impressionou é como foi tudo lindo (mesmo que exagerado para muitas pessoas), e ao mesmo tempo, muito criticado. Vamos conferir todos os detalhes, fotos...mas antes uma paradinha para uma reflexão...

Vocês viram quantas críticas direcionadas ao casamento da Preta? Tão impressionantes quanto a grandiosidade desse casamento. Parece que se criou uma cultura de que, quando a pessoa é pública, quando expõe um pouco mais a sua vida ao público, as pessoas podem criticar livremente. E as redes sociais? Todo mundo acha que pode comentar o que quer, que do outro lado quem postou não tem sentimentos (e aqui não precisa ser famosa para receber as críticas, sei de muitas blogueiras que passam por isso, até nesse nosso mundo casamentício).

Por certo que nem tudo a gente gosta, nem tudo a gente aprova, mas toda opinião merece ser exposta, ou publicada na internet? Hoje em dia tudo se critica sem dó, posta-se: horrível, horrendo, de mau gosto...daí para baixo o nível dos 'adjetivos'. Parece que o mundo virtual deixa as pessoas mais valentes e menos contidas no quesito "criticar as escolhas alheias".

Na mídia, em diversos veículos que antes davam detalhes do que teria no casamento de Preta e Godoy (em busca de audiência), hoje vemos criticando e fazendo piada e criticando.

Me espanta também muitas noivas criticando o casamento, os detalhes escolhidos, vestido, penteado....tudo! Não falamos todos os dias que casamento tem que ter a cara dos noivos? Que o vestido da noiva tem que emocionar quando ela vestir? Se isso vale para a gente, por que não valeria para gente famosa? E se a Preta também chorou quando provou o vestido de noiva que ela escolheu? E se ela se achou linda com o cabelo e maquiagem escolhidos? E se cada detalhe foi pensado com tanto carinho assim como pensamos nas nossas escolhas? Por certo ela já está acostumada a receber críticas diariamente (assim como outras pessoas famosas). Mas e se fosse você, ou eu, a receber todas essas crítica? Quem gostaria de ler que o seu vestido é horrível, que seu casamento foi um exagero e tantas outras coisas mais que foram ditas? 

Todo mundo diz que faz o casamento para os noivos, e não para os convidados, mas não é bem isso que acontece quando se recebe uma crítica negativa mesmo antes do casamento. Sabe aquela amiga/parente mala que diz: "pra que tudo isso? No meu não teve nada disso!" ou "fazer festa pra que? Casar pra que, pra separar daqui 2 anos?" E aí você fica P da vida querendo tomar de volta o convite e se perguntando: "por que convidei essa mala?" rsrs, pois é. Lá no fundo acho que todo mundo quer que o seu casamento seja lindo, tenha a sua cara, e que as pessoas que lá comparecerem sintam-se felizes por terem sido escolhidas, e que, de preferência, não saiam falando mal das nossas escolhas.

Por óbvio que nunca poderemos agradar a todos, sempre vai ter alguém para comentar alguma coisa. Mas, antes de nós comentarmos e criticarmos o casamento alheio, que tal nos colocarmos no lugar da noivinha, entender que essas foram as suas escolhas e que ela ficou muito feliz com elas?

E nos grupos de noivas no facebook também tem muita gente cruel com quem nem é famoso...a noivinha toda empolgada mostra o vestido escolhido e é uma chuva de comentários maldosos. Mesmo que ela tenha pedido a opinião de outras noivas, existem formas educadas de dizermos que não gostamos, não precisa detonar a noivinha.

Resumindo....vamos nos colocar no lugar da noivinha (e de outras pessoas) antes de criticarmos e vamos refletir se o que vamos dizer vai realmente acrescentar algo para a vida e escolhas dela. "Mais amor, por favor", e tudo vai ficar mais fácil :)

E independentemente de suas escolhas, exageradas ou não, Preta foi noiva como a gente (só com um casamento beeem maior, rsrs). E falando por mim, se eu pudesse teria um casamentão como o da Preta, um vestido com 50mil pérolas no modelo dos meus sonhos, uma festa gigante para mil convidados, teria meus 40 casais de padrinhos, um bolo de 10 andares, milhares de flores, pétalas, lembrancinhas e etc., muito luxo e glamour, rsrs. Não tenho vergonha de dizer isso, se eu pudesse, teria um casamentão exagerado, sim, rs. Ah, se eu pudesse....mas não posso, e nem por isso critico o casamento da Preta, pois a mim ele nada incomodou, achei tudo lindo e desejo que ela seja tão feliz e que sua relação seja tão cheia de amor como foi grande o seu casamento, nas mesmas proporções.  E não é porque se deseja e se pode ter tudo isso que faltaria amor, até isso falaram.

Bem lá no fundo acho que ela vai é rir de todos esses comentários, pois a festa dela foi linda, teve tudo o que ela sonhou, provavelmente sem nenhum imprevisto, tudo perfeito, e ainda casou com um cara lindo que a ama. Pra que ficar triste com comentários maldosos? Mas, gostaria que ficasse a reflexão sobre críticas, pois o que não queremos para nós, não devemos fazer para os outros, não é verdade? Beijos da Ari.

E você, o que acha das críticas negativas que acontecem livremente nos dias atuais? Normal ou nada legal? Deixe o seu comentário, sua opinião é muito importante,

Observação importante: Não estamos dizendo que o casamento da Preta não foi exagerado. O texto, além de querer expressar que cada um faz o seu casamento como bem entender, exagerado, pequeno, restrito ou como quiser, refere-se principalmente à críticas, para que sejamos menos críticos e expressemos menos opiniões negativas e desnecessárias, que nada acrescentam ou mudam a vida das pessoas.


Agora, vamos conferir as fotos e um pouco dos detalhes do casamento da Preta Gil!


Preta Gil e Rodrigo Godoy casaram-se no dia 12 de maio de 2015, na Igreja do Carmo, a antiga catedral da Sé, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro. A festa foi na casa da amiga da família Gil, No decorrer das fotos, vamos comentando os detalhes mais importantes do casamento mais comentado dos últimos dias!

Preta com seu roupão personalizado. Noiva como a gente, rs
A mãe do noivo também teve o seu roupão personalizado.
Noivo se preparando...
Penteado, make e acessórios escolhidos pela noiva. 
Preta escolheu um vestido branco clássico, assinado pela estilista Helô ocha, da grife Têca. O vestido foi confeccionado em renda chantilly francesa e bordado com 50 mil pérolas douradas. O vestido teve uma anágua exclusiva por exigência da igreja, a qual não foi utilizada na festa.
O vestido foi confeccionado para valorizar o seu corpo, e para o casamento Preta fez um programa de reeducação alimentar, obtendo resultados ótimos de emagrecimento. Com cintura bem marcada, o vestido valorizou as curvas de Preta!
Continue acompanhando, no decorrer das fotos, temos uma novidade que vai ajudar muitas noivinhas e foi estreada por Preta.
Igreja linda! A cerimônia foi realizada pela orquestra Delfim Moreira com 16 vozes e vários músicos. Terá um coral gigantesco, segundo Preta.
Serão 56 padrinhos, 28 casais para cada um. Quem são os pares de Preta? Vamos a alguns nomes: Ivete Sangalo e o marido Daniel Cady; Angélica e Luciano Huck; Carolina Dieckmann e o marido Tiago Worcman; Thiaguinho e Fernanda Souza; Carol Sampaio e Michel Diamant; Regina Casé e o marido Estevão Ciavatta; David Brazil e Pati Pagy, responsável pelas turnês da cantora; o produtor Pedro Tourinho e atriz Fernanda Paes Leme; Amora Mautner e o namorado Arnon Affonso de Mello; Gominho e Juliana de Paulla
Daminhas super fofas.
A caminho da igreja acompanhada de seu filho...
Preta entrou com seu filho, Francisco, e seu pai, e foi a primeira filha de Gilberto Gil a casar na igreja. A entrada foi com a música Sítio do Pica Pau Amarelo, de autoria do seu pai, além da tradicional marcha nupcial.
Já pode beijar a noiva!
Já a festa aconteceu na casa da empresária Lilibeth Monteiro de Carvalho, amiga de Flora Gil e ex-mulher de Fernando Collor. É o primeiro casal que não pertence à família Monteiro de Carvalho que vai se casar na mansão.
Para a decoração, foram 7000 botões de rosas colombianas e 4000 pétalas de orquídeas, que saíram de Holambra, no interior de São Paulo e foram para o Rio de Janeiro. Após a festa, as flores foram doadas para um asilo (por que ninguém comenta isso?) - o valor das flores seria de R$ 200 mil, mas pagaram apenas 20% disso.
O badalado decorador Renato Aguiar, que já assinou casamentos como o de Luciana Gimenez e festas da família Abílio Diniz, foi o responsável pela decoração.
O bolo foi de red velvet com recheio de framboesa e chocolate branco. "Tem que ser grande porque é um bolo diferente e todo mundo vai querer comer", afirmou a cantora, que também optou por bem-casados de doce de leite e docinhos variados com frutas, coco, entre outros sabores
Banheiros também foram decorados com centenas de flores.
14 lustres Baccarat. 400 garrafas de Veuve Clicquot. Um sonho de luxo!!! 
Mesa dos noivos e familiares.
Brinde com os pais e padrinhos. 
115 garçons para servir os convidados.
Drink com whey e sem álcool, preparado especialmente para o noivo. 
Painel de grafite feito pelo noivo e seu amigo, @pandro630
Atenção, meninas! Lembram da novidade que comentamos logo após as fotos dos vestidos? Vamos revelá-la: ao invés de usar a anágua, Preta usou um macacão todo rendado e bordado, o que ajudou ainda mais a modelar o seu corpo. Ideia super bacana para as noivinhas darem aquele Up na silhueta, rs.
Mais uma foto em que aparece o macacão! Fim e festa com o dia raiando!
Convites dos padrinhos confeccionados por Jennifer Bresser
As alianças: a dela tem brilhantes, a do noivo, diamante negro. Mas ambas gravadas com o nome do parceiro e a data da oficialização da união.
Para entrar, os convidados precisavam apresentar o Vip Car e RG. E aqui uma curiosidade: teve um casal de penetras que se prestou a gravar o reallity da Preta, anotaram os nomes de dois convidados, se passaram por eles e curtiram a festa toda. Ainda saíram levando as lembrancinhas:  um kit maravilhoso de brinde com carregador de celular, bem casados, picolés e uma havaiana estampada com diamantes. É mole? rsrs

Baleiro personalizado que circulou durante a festa.
Preta recebeu o seu vestido nessa caixa linda! 
Duas jóias: colar em ouro rosé para as madrinhas, e medalha com o monograma dos noivos, também em ouro rosé, para os bem casados. Por Carol Bassi Atelier
Foram 2 mil bem casados da Conceição Bem Casados, além do picolé de bem casado, também da Conceição/Dileto. 
Havaianas personalizadas. 
"Lembrancinha" dos convidados: caixinha com bem casados da Conceição Bem Casados e balas Danielle Andrade 
Lencinhos personalizados.
Fim de festa e chuva de alegrias!
Fotos: Instagram dos noivos e convidados.
Informações sobre o casamento, sites: Celebridades UOL, EGO, Pure People e Bolsa de Mulher.



Mande suas fotos para o blog. Veja aqui as categorias. Lembre-se de mandar seu relato também. Email: apenastrespalavras@gmail.com 


O Facebook do Blog Apenas Três Palavras: Sim, Eu Aceito! e o nosso Instagram estão cheios de ideias criativas e lindas para você! Não deixe de curtir e seguir 

Agora também temos um canal no Youtube dedicado às noivinhas. Inscreva-se aqui.


Participe do nosso Clube de Noivas.

Beijos
























8 comentários:

  1. Tudo lindo e de muito bom gosto! (Só não gostei do vestido da noiva)

    Masssss, sinceramente achei tudo tão superficial, tudo tãaaaaao forçado! Felicidade não se resume a luxo, muito pelo contrário felicidade é ter simplicidade de aceitar as diferenças alheias. Enfim que esse casamento seja abençoado e os noivos sejam muuuuuuito felizes!

    Mônica S/P

    ResponderExcluir
  2. 56 padrinhos? E nego ainda vem falar que não é exagero??????????????????????

    Tudo superfulo, pra mostrar pro mundo o quão são infelizes! Pobres de espirito, tanta gente passando fome e eles esbanjando sem terem gastado, trouxas são esse que bancaram por tudo isso! Revoltante a pessoa nem é tudo isso e se acha, nem o casamento da princesa Katy foi assim e olha que ela pode!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ariadne!!
    Acho que acabou sendo um reflexo de tamanha exposição...e hoje em dia está complicado, tudo vira crítica, sempre tem algum "expert" pra falar mal de alguma coisa!
    Teve coisas que eu gostei e outras que não gostei, mas guardo pra mim a minha opinião...até porque várias coisas que eu faço tem quem goste e quem não goste...por isso respeito deve ser essencial, né? Já diz o velho ditado: o que seria do vermelho se todos gostassem do azul?
    Beijo e ótimo final de semana pra ti!!!!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu post, Ari! Falou exatamente o que eu estava pensando enquanto via a chuva de críticas nos comentários do casamento... Também faria o maior festão se pudesse!
    Pra quê tanta maldade, né?
    Vi fotos que ainda não tinha visto do casório... curti!
    E que lembrancinhas são essas? Pára tudo! Gamei!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu nao gostei de muitos itens da festa
    porem eles estavam felizes e no final e isso que importa
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O $$ é dela.. Ela faz o que ela quiser apesar do exagero não foi tudo de ruim... Mas que havia MTA informação tinha.. Pq não aparece fornecedor que fazem eu pagar só 20% do valor...?!! Rsss

    ResponderExcluir
  7. Ari querida!
    Foi o casamento dos sonhos, maravilhosooo!
    Amei seu post!
    bjãoooo

    www.adocandoseudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por sua reflexão, Ari.
    Eu não cheguei a ler as críticas ao casamento dela porque saí das redes sociais exatamente por isso.
    Atualmente, as pessoas utilizam as redes sociais para criticarem tudo - sem dó nem piedade. Comentários maldosos que essas pessoas jamais teriam coragem de fazer olhando nos olhos do alvo criticado, se permitem fazer escondidas atrás do computador. Isso me incomodou ao ponto de fazer eu sair das redes sociais que acompanhava e evitar ler os comentários das notícias que leio, pois percebo que não é a sinceridade e nem uma análise profunda que está por trás desses comentários, mas apenas a necessidade de dizer algo (de preferência algo maldoso). E quando a pessoa tem uma vida pública ativa, essas pessoas acham que têm o direito de ficar criticando e que ela deve aceitar todas essas críticas sem se irritar e se magoar, porque afinal tem vida pública para quê?
    E isso me deixa chateada.
    Como você bem pontuou, as pessoas preferem comentar a quantidade de flores e a quantia que foi paga por elas do que elogiar a iniciativa de doá-las para os asilos.
    E depois reclamamos das novelas e dos jornais que só mostram coisas ruins. Notícia boa não dá ibope exatamente por nossa mesquinharia e hipocrisia: a felicidade alheia incomoda. E muito.
    Gostei da sua sinceridade e concordo com você. Se eu tivesse condição, eu faria um casamento grandioso com centenas de convidados e com tudo o que sempre sonhei. Infelizmente eu terei que abrir mão de algumas dessas coisas por falta de condição, mas se ela tem: ótimo.
    O dinheiro não compra felicidade: verdade. Tem muita gente passando fome no mundo: verdade. Eles poderiam ter aproveitado esse dinheiro para fazerem outras coisas, inclusive ajudar os mais necessitados: verdade. Essa festa de casamento era o sonho dela: verdade.
    É um exagero gastar tanto dinheiro com uma festa que durará algumas horas? É um exagero gastar tanto dinheiro com uma festa de casamento sendo que este poderá acabar em dois anos (ou talvez até menos)? É um exagero gastar tanto dinheiro com uma festa ao invés de aplicá-lo na aquisição de uma casa ou na realização de uma viagem? Provavelmente sim. Mas esse é o sonho dela. É o meu sonho também. E eu acredito que nossos sonhos não têm preço.
    A festa pode durar poucas horas, o casamento pode acabar e a casa e a viagem podem não acontecer, mas tenho certeza que aquele momento em que você, ela e eu realizamos nossos sonhos tem um sabor especial e ficará para sempre guardado em nossas lembranças. Eu senti isso na minha formatura - pode ter sido para alguns um gasto desnecessário, mas para mim foi a celebração de um sonho, uma vitória, e o momento em que eu pensei: "isso realmente está acontecendo. O caminho foi longo e cheio de alegrias e tristezas, facilidades e dificuldades, mas eu venci" ficará para sempre no meu coração.
    E eu acredito que no momento em que a Preta caminhava em direção ao Godoy na igreja esse mesmo sentimento tomou conta do coração dela – não importa as críticas que recebeu de pessoas que não têm nada a ver com a vida dela (e até mesmo de alguns insensíveis mais próximos a eles), ela estava caminhando em direção à pessoa que ela gosta depois de se esforçar para celebrar esse momento da forma que ela sempre quis e sonhou e com as pessoas que ela escolheu.
    Exagerado ou não para NÓS, aquele era o seu dia de rainha e, como uma rainha, ela (e todas as outras noivas) teve (ou pelo menos deveria ter) seus desejos atendidos e seu sonho realizado. A nós, cabe apenas desejar felicidades ao casal e engradecer mais as coisas boas e esquecer as ruins se nós não podemos mudá-las.

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...