Madrinhas de preto, pode?

Tempos atrás foi postada em nossa página do blog uma foto das madrinhas vestindo preto e portando buquês coloridos. Os comentários foram os mais diversos, com as opiniões bem divididas.

Tendência em casamentos nos EUA e na Europa, o preto passou a aparecer no altar nos vestidos das madrinhas. Muitas optam pelo preto devido à sua elegância, quem nunca ouviu ou falou sobre o pretinho básico, aquele que cai super bem? Pois é.

Em algum lugar também constava que nos EUA as madrinhas usam preto como se fosse um luto por perderem a sua amiga solteira (não por falecimento), uma forma bem humorada de despedirem-se dela para as festas apenas, pois no dia a dia poderão encontrá-la de outras formas, claro.

Aqui no Brasil o preto sempre foi sinônimo de luto pela perda de um ente querido, isso desde os tempos mais remotos. O casamento por aqui é marcado de muita religiosidade e tradições. Então há que se ter cautela ao adotar o preto. Se você é madrinha e quer usar preto, converse com a noiva e veja o que ela acha. No caso de você ser a noiva, o seu desejo é uma ordem! rsrs. Mas tenha em mente que muitas pessoas vão criticar a sua escolha, pois acreditam que preto é isso: luto. Se você não se importar, siga em frente e realize seus projetos de casamento exatamente como você sonhou.

Outro detalhe é que sendo muitas madrinhas, poderá ficar "pesado" tudo preto no altar. Quebre com buquês coloridos, sapatos coloridos para elas e gravatas coloridas para os padrinhos (combinando com o buquê das madrinhas, por exemplo). 

No mais, a única cor proibida no altar é o branco, cor exclusiva da noivinha.

Agora, que tal conferir imagens inspiradoras de madrinhas de preto? Não esqueça de comentar ao final o que você achou, tá?

Fotos: Pinterest


Participe do blog enviando suas fotos e relato para o email: apenastrespalavras@gmail.com

O Facebook do Blog Apenas Três Palavras: Sim, Eu Aceito! e o nosso Instagram estão cheios de ideias criativas e lindas para você! Não deixe de curtir e seguir 

Agora também temos um canal no Youtube dedicado às noivinhas. Inscreva-se aqui.

Participe do nosso Clube de Noivas.



10 comentários:

  1. "...a única cor proibida no altar é o branco, cor exclusiva da noivinha"...
    Aiiii Ariadne, você me chamaria de louca se eu disser que branco foi exatamente a cor que eu pedi pras minhas madrinhas, mãe e sogra usarem no meu casamento? kkkkkk
    Vai ser ao ar livre, de manhã num gramado lindo... e eu vi uma foto no wedingbee que fiquei apaixonada... todas as madrinhas lindas de branco!
    Elas estranharam no começo, disseram "tem certeza!?", mas depois adoraram a ideia! Tem madrinha minha solteira que tá dizendo: "que lindo, vou andar no tapete vestida de branco pela primeira vez!" kkkkkk
    Agora já estão adorando a ideia, comprando seus vestidinhos aproveitando as milhares de opção agora que estamos perto do reveillon.
    Pedi branco na altura do joelho. Os modelos são livres, assim como a cor dos sapatos. Para os padrinhos será camisa branca com calça marronzinha (cáqui). Também comprei sombrinhas vitorianas brancas para elas (ao invés de buquê) e chapéu panamá para eles.
    Viajei demais? kkkkkk
    Bjooo!
    casacomidaeroupaespalhada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não chamaria, não! Inclusive na Inglaterra é costume as madrinhas usarem branco, vc viu a Pippa no casamento da Princesa Kate? Pois é, rsrsrs. E o seu altar vai ficar lindo, tenho certeza!
      Na verdade não comentei no post pois planejei um só sobre madrinhas de branco rsrsrs.
      Essa "regra de etiqueta" (madrinha não usa branco) foi convencionada aqui no Brasil, onde acham que as madrinhas podem roubar a cena da noiva (impossível, né? noiva é noiva).
      Ah, mas agora falando sobre o seu casamento, to achando tudo lindo e já estou doida pra ver! Vou querer vc aqui no blog contando tudo e mostrando as fotos com as madrinhas e padrinhos, heins, Rs, com certeza vai ficar tudo muito lindo <3
      Já estou esperando, hein? rsrs
      Bjão

      Excluir
    2. Vai ter post sobre as madrinhas de branco?!?! GRITOS!!!
      Vou mostrar pra elas, pra verem que não sou tão louca assim rsrs
      Verdade, menina! Tinha esquecido da magra-linda Pippa Middleton!

      Ai jura que vou aparecer no seu blog? Que maximo!!! Pode deixar que falta um pouquinho ainda (maio/15) mas eu conto tudo pra ti!
      Bjooo!
      casacomidaeroupaespalhada.com

      Excluir
    3. Já estou preparando o post com as madrinhas de branco <3 rsrs
      Bjão

      Excluir
  2. Não vejo problema algum em madrinhas vestir preto,
    mudou muita coisa em relação a tradições, hoje os casamentos estão sendo realizados de acordo a cabeça da noiva, tem de tudo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Su, acho que se é o sonho da noiva, tá valendo.
      Eu adoro essa ideia e aprovaria minhas madrinhas de preto, rs.
      Bjão

      Excluir
  3. Acredita que adoro madrinahs de preto...acho uma cor neutra e que dificilmente elas vão reclamar ...kkk
    Pq se deixa livre tem madrinah que não tem bom senso e quer parecer mais que a noiva!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é verdade...sempre se corre o risco de uma madrinha aparecer com um 'modelito nada convencional' rsrsrs.
      Bjão

      Excluir
  4. Ari gostei muito do post, as madrinhas estão lindas, mas particularmente prefiro vestidos de cor mais alegre, ou nos tons pasteis.
    Bjãooooo

    www.adocandoseudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, minha lindeza! Eu gosto de rpeto....de colorido....todos, rsrsrs
      bjssss

      Excluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...