Clima romântico na Serra na Mantiqueira

E hoje é dia de post com dicas de passeios românticos para fazermos com nosso amor!

Quem está aqui de novo é o Julio, da Roteiro de Turismos, que vai nos dar sugestões super bacanas para aproveitarmos na Serra da Mantiqueira, mas especificamente em Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal.

Confira:

Clima Romântico na Serra da Mantiqueira


O clima frio e as montanhas da Serra da Mantiqueira são famosos por atrair milhares de turistas no inverno. Boa parte desses visitantes são casais, que buscam um clima mais romântico, regados a boas pousadas, restaurantes e passeios, principalmente nas cidades de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal.
Para os casais que desejam contato com a natureza, Campos do Jordão possui o horto florestal, um belíssimo parque com cerca de 8.300 hectares de fauna e os mais diversos tipos de pinheiros e araucárias. Lá, é permitido fazer piqueniques, além das diversas trilhas com paisagens maravilhosas, podendo apreciar as diversas cores da vegetação local. O Horto Florestal fica na Avenida Pedro Paulo, s/n.
O passeio de bonde também mescla romantismo com história. Nele, o casal é convidado a passear num veículo do ano de 1910, partindo da estação do bairro de Capivari e finaliza na Parada São Cristóvão, no portal da cidade. Além do bonde, há um passeio de trem que liga Campos a Santo Antônio do Pinhal. A estação está na Avenida Emílio Ribas.
Em ambiente amplo, porém aconchegante, o Restaurante Só Queijo encanta por sua arquitetura e pelo seu tradicional cardápio, incluindo, obviamente, o famoso fondue de queijo com diversas opções de acompanhamentos e molhos. Além disso, outros tipos de pratos e uma adega com as mais variadas cartas de vinho complementam a refeição. O Só Queijo fica na Avenida Macedo Soares, 642, Vila Capivari.
Já em Santo Antônio do Pinhal, o Pico Agudo é um excelente roteiro para os casais que gostam de aventura. Com aproximadamente 1700 metros de altitude, é a décima quinta montanha mais alta do país. Seu cume é rampa para vôos livres, de onde é possível ter uma visão 360 graus de toda a região. Para chegar até lá, siga até o Alto da Estrada do Pico Agudo.  


O Restaurante Santa Truta tem como especialidade o prato que leva o nome da casa, já que as trutas são peixes nativos das águas limpas e frias da região de Santo Antônio do Pinhal, com o objetivo também de destacar a produção local. Além disso, a noite é possível apreciar fondue de queijos e fondue de chocolate, ótimo para aquecer as noites frias da cidade. O Santa Truta fica na Avenida Antonio Jose de Olveira, 579, Centro. Para obter maiores informações sobre restaurantes e pousadas em campos do Jordão acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/campos-do-jordao/

Texto e fotos enviados por Julio Marcello

3 comentários:

  1. Ain que delicia Ari!!... pretendo mto drpois de casada fazer esses passeios delícias...por enqto... quase n estamos saindo...economia total!!

    ResponderExcluir
  2. Que dicas delícia!!!Amei!!!Amo um fds nesse climinha romântico. Bom demais!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  3. Arrasou amei o clima tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...