Ilhabela: O lugar perfeito para quem sonha em casar na praia

O post de hoje traz uma dica para ajudar as noivinhas que gostam de praia, mas estão em dúvida sobre onde realizar o seu casamento e quanto ao destino da lua de mel.

E a indicação de hoje é Ilhabela, uma praia encantadora do litoral norte do Estado de São Paulo. Um destino perfeito para você realizar o seu casamento, com um cenário lindo para eternizar esse momento, rendendo fotos maravilhosas.

Quem colabora com o post de hoje é o Júlio, da Roteiros de Turismo. Confira as dicas:

           "O sonho de toda mulher é ter um casamento especial para ser lembrado pelo resto da vida. Desde pequena, os planos vão sendo formados, até que a menina se torne uma grande mulher e finalmente chegue o grande dia. Não somente pelo lado feminino, mas os homens também desejam um casamento ao nível do amor que pretendem selar. O Roteiro de Turismo indica algumas das melhores ideias para você.
Um dos modos mais românticos e charmosos de realizar este tipo de cerimônia é na praia. O litoral é foco de muitos casais que pretendem realizar uma festa com os pés na areia, vista para o mar, e, por que não, a beleza do pôr do sol. Entre os destinos mais procurados para agradar os casais e convidados, está Ilhabela, a 210 km de São Paulo.
Com a demanda cada vez maior de eventos e festas nas praias, a ilha está cada dia com melhor infraestrutura para receber todos os tipos de visitantes, com profissionais especializados e serviços mais diversos, que garantem que a festa seja bem sucedida. Os hotéis e pousadas da região garantem espaços confortáveis para os convidados, além de oferecer cerimonialistas com experiência, que auxiliam diretamente na organização de toda a festa.
Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela é uma cidade que oferece cenários ideais para um casamento se tornar inesquecível. As 42 praias são paisagens para aproximadamente 1.200 casamentos por ano, que já se tornaram uma das principais fontes de renda da cidade. Porém, é preciso tomar alguns cuidados ao planejar o evento.
Primeiramente, é necessário pedir autorização à prefeitura com pelo menos um mês de antecedência para utilizar o espaço, já que é um local público. A data deve ser escolhida entre os meses de março e novembro, fora da alta temporada, quando o calor não é muito intenso. De qualquer forma, o clima pode ser um problema durante a cerimônia, se não for analisado com antecedência. A utilização de tendas pode ser outra forma de precaução contra o mau tempo.
As roupas e comidas também devem ser escolhidas adequadamente para a ocasião, não optando por cores escuras, peças compridas e saltos altos. No caso da alimentação, uma dica é escolher pratos leves, que combinem com a culinária local. Levando em consideração alguns aspectos, é impossível que o casamento não se torne memorável. Com um bom planejamento, não somente o casal sairá realizado e satisfeito com a cerimônia na ilha, como os convidados se sentirão a vontade com toda a tranquilidade e originalidade do ambiente.
Para chegar até a Ilhabela , basta seguir pela Rodovia Dutra até a cidade de São José dos Campos o tomar a Rodovia Tamoios, descendo a serra até Caraguatatuba. Então tomar a direção de São Sebastião. Em São Sebastião, tomar a balsa para chegar até Ilhabela. Para saber outras informações sobre restaurantes e pousadas em Ilhabela basta entrar no site do Roteiro de Turismo em  http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/ilhabela/ e também conheça os pontos turísticos de Ilhabela."

Além do casamento e lua de mel, você também pode fazer um lindo ensaio pré casamento ou trash the dress aproveitando as lindas paisagens dessa praia.

Confira as fotos:

Fotos: Julio Marcello
Texto: Bruna Calvo











2 comentários:

  1. Amoooo praia, e esse lugar é lindo. Vale a pena!
    bjssss

    www.adocandoseudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eh nto lindo mesmo...as fotos ficam divinas!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...