Dicas para organizar uma Open House + Nova Fase

Ano passado começamos a pesquisar todos os serviços que precisávamos para casar, mas concluímos que seria impossível fazer uma festa com tudo o que queríamos, pagar o lugar em que moraríamos depois do casamento, móveis e também, a lua de mel. E se não dava para ser no mínimo como imaginávamos, então melhor optar por fazer somente uma coisa bem feita. E a coisa escolhida foi o "lar doce lar". O blog nasceu desse sonho de realizar o casamento, e mesmo tendo estacionado esse sonho, não desisti do blog. Isso nunca, rs!

Depois de uma espera pelo dia que parecia nunca chegar, finalmente vamos nos mudar para o "nosso" apartamento.

E uma nova fase está prestes a começar: a fase da casa nova, de comprar os móveis que sempre sonhamos, decorar a casa com todos os detalhes fofos que sempre sonhei! Já está tudo pronto, o piso é exatamente aquele que namorei por um ano, as luminárias escolhemos juntos e amamos tudo. O aquecedor será instalado terça, e no feriado do dia 1º.05, faremos a mudança.

Mudança? Quer dizer, no começo tudo será improvisado. Nosso apartamento foi entregue 6 meses antes, e por uma experiência negativa que presenciamos em nossa família, preferimos deixar para comprar os móveis só quando pudéssemos medir e fazê-los exatamente na medida em que recebemos o apartamento. Então, isso também será assunto para muitos posts.

E o assunto principal de hoje, depois de contar essa novidade, é a nossa Open House e dicas para você fazer quando chegar a hora de abrir a porta de sua nova casa para as pessoas que você e seu noivo amam!

Mas, o que é a Open House? 

Nada mais é do que uma recepção informal, em que abrimos pela primeira vez a nossa casa nova para receber amigos e familiares queridos.

Preciso enviar convite impresso?

Não há necessidade. Como é um evento informal, você pode convidar por telefone, email, ou pessoalmente em uma conversa.

O que servir?

O melhor é optar pela praticidade e comidinhas que não necessitem de pratos e muitos talheres, como petiscos (azeitonas, queijos, salaminhos, torradinhas e patês), salgadinhos, docinhos que possam ser saboreados facilmente. Assim os convidados mesmo se servem e terá menos bagunça na casa nova. Para beber, pode ser duas bebidas alcoolicas diferentes: espumante, cerveja, caipirinhas, etc,  e duas sem álcool, como água, refrigerante, sucos, entre outras.

Como decorar?

Aposte em algumas flores naturais para deixar o ambiente aconchegante e charmoso. Lembre-se de tirar objetos delicados, e que possam quebrar facilmente, para que as pessoas possam circular à vontade e sem você se preocupar com o que pode quebrar se alguém bater. Deixe locais livres para os convidados apoiarem os copos: mesinhas, aparadores, um balcão. Distribuir porta copos nesses locais é um bom indicativo para os convidados.

Outras dicas:

Uma música ambiente cai muito bem. Mas, nunca muito alto a ponto de atrapalhar a conversa entre as pessoas. Faça uma seleção de músicas e deixe rodando durante a festa num volume baixo. Convidar aquele amigo que sabe tocar violão também pode ser muito legal.

E se a casa nova não tiver muitos lugares para sentar, distribua banquinhos, almofadas pelo chão, tudo para os convidados ficarem à vontade. Todos que estarão lá são seus amigos e familiares, não precisa se preocupar com formalidades.

Não é recomendável fazer lista de presentes ou pedir algo para os convidados. Se os convidados quiserem, eles podem levar por conta própria alguma lembrança, como flores, uma bebida ou algo para a casa.

Por fim, aproveitem muito esse momento tão especial e feliz com pessoas importantes para vocês.

Como foi a nossa Open House:

A minha expectativa era fazer a abertura do nosso lar somente quando tivéssemos móveis, louça linda para bem servir, aparadores para eu deixar vasos e arranjos de flores. Enfim, uma super recepção!

Mas....depois de ver o apartamento pronto e lindo, a vontade de chamar as pessoas para conhecer falou mais alto. No feriado do dia 21.04 faxinamos o apê e falei para o meu noivo: vamos fazer uma open house no sábado que vem (26.04)? Meu noivo gostou da ideia e começamos a planejar o que servir, como servir, etc. Pensamos em mil comidinhas, mas muitas dariam trabalho e por fim, optamos por petiscos: azeitonas recheadas, queijinhos temperados, torradinhas com patês, salame e 2 tipos de amendoins. Para beber: cerveja, espumante para o brinde rs, água mineral, refrigerante e sucos. Minha sogra fez uma torta salgada e uma doce e levou para servirmos. Inauguramos também nossa cafeteira Senseo, que como eu e o noivo não tomamos café, esperamos ter visitas que tomassem para usá-la rs.

Para este momento, convidamos apenas os meus sogros e meus cunhados. O meu cunhado Guto, esposa Manu e o filhinho Miguel não foram, então, ficamos apenas em 6 pessoas. Por que não chamamos mais gente: porque não temos lugares para todos sentarem e nem mesas extras, rs

Os copos e taças diferentes têm explicação: durante o tempo que morei de aluguel, comprei tudo em par, para eu e o noivo quando fizéssemos algo. E para a open house peguei o que eu já tinha, rs. Hora de comprar (ou ganhar) tudo lindo e em conjuntinho, ebaaaa!

Pra fazer um charme, resolvi colocar uma fita de inauguração no "cantinho do guerreiro", que é a sacada e meu noivo já adotou como o seu cantinho, rsrs. Só esqueci da câmera fotográfica, então, as fotos foram do celular do meu noivo.

Foi muito divertido, muito legal, e um momento de muita, muita felicidade para nós! Tudo simples, mas muito bom! E agora, divido com vocês esse momento e desejo que todas que gostaram da ideia façam uma open house tão ou mais legal que essa!

Beijos!

A Fita de inauguração do cantinho do guerreiro, rs
É 1
É 2
É 3 e....
Tcharan! Agora todo mundo no cantinho do guerreiro, rsrs
Petisqueira top que ganhamos dos cunhados Cleder e Érica (que compareceram à open house)
Fim de festa com bolo de chocolate e cenoura + café! Pratinhos super fofos que ganhei da Pati Bonotto, minha colega de trabalho, e xícaras fofas que ganhei da minha irmã Ândria. Muito amor por tudo!

Hoje, mais que sempre, posso dizer: meu Deus, obrigada por tudo!!! Muito grata!!















27 comentários:

  1. Adorei o open house!!! Em breve faço o meu oficialmente... não que já não tenha feito, mas churrasco improvisado com os pais e irmãos não conta... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Fran, vale sim, rsrs. Mas é lega organizar uma festinha para os amigos e familiares, eles vão se sentir importantes para você :)
      E esse momento de receber na "sua" casa é único!
      Bjão

      Excluir
  2. Nossa flor, adorei conhecer mais sobre o OPEN HOUSE, legal demais!! Quero fazer isso tbm..rs

    É tão bom compartilhar momentos especiais e felizes com quem a gente ama né? e a sua carinha de felicidade diz tudo.

    Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais, Elaine! Faça mesmo a open house, vc vai amar! E os seus convidados vão ficar bem felizes por dividirem com vcs esse momento maravilhoso <3

      Bjão

      Excluir
  3. Que ideia legal Ari...

    A gente já recebeu alguns convidados em casa, mas estamos pensando em fazer tipo uma Open House quando o álbum do casamento chegar, e ter essa "desculpa" para reunir os padrinhos e alguns outros amigos.... Vou seguir suas dicas, principalmente as de servir petisco rs
    Bjsss

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, essa é uma ótima desculpa, Mila! Chama todo mundo que vcs gostem, prepara os petiscos e aproveite muito sua open house, é mt bom!
      Bjão

      Excluir
  4. que legal...adoreeei!
    Uma forma bem legal de chamar a família e amigos para conhecer a casa nova, bem criativo :)

    beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, Kat!
      É muito bom fazer uma open house, faça também, vc vai adorar <3

      Bjoooo

      Excluir
  5. q lindo!!!! eu amei a ideia, e deve ter sido um momento realmente maravilhoso de comemoração. Parabéns pela conquista!!!
    bjs

    http://sonhosdenoivinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda!
      Ah, foi mesmo, Flávia, é muito legal. Espero logo ter os móveis pra receber mais gente em casa rs.
      Bjo

      Excluir
  6. Que legal...como vou morar de aluguel no inicio do casamento vou fazer isto tbm qdo a gente for pra nossa casinha de vdd...
    Amei a ideia
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise, faz mesmo! Vocês vão adorar, e os convidados tb <3
      Bjão

      Excluir
  7. Eu amei demais essa ideia de open house, já to pensando se meu noivo topa fazer uma dessas. Tipo no primeiro mes de casados, pra receber nossos pais e alguns amigos. Seria uma ideia legal né? Gostei muito!!!!
    E olha, não desista de sonhar, confia em Deus pq ele tem poder de realizar seu casamento do jeito que vc sempre sonhou, mesmo que demore um pouco. Eu não tinha a mínima perspectiva de conseguir fazer uma festa e Deus tem me surpreendido a cada dia. Beijãao Arii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giiii, faça mesmo a open house, é um momento muito legal e feliz!
      E mantenho sempre fé em Deus que Ele há de me ajudar a realizar esse sonho do casamento. Ele não permitiria termos ideias que não pudéssemos realizá-las, né? (ideias boas rsrs).
      Obrigada pela força, linda!
      Bjão

      Excluir
  8. Que legal!!Adorei as fotos!Parabéns pela conquista...ansiosa para ver sua casinha pronta e linda!
    Beijos

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindaaa! Obrigada! Eu tb estou ansiosa para ver a casa em ordem...e pode deixar que vou mostrar tudooo, principalmente as coisas fofas :)
      Bjão

      Excluir
  9. Aaah que delícia Ari, isso é o que importa!! Melhor coisa chamar os amigos e a família pra comemorar esse momento com a gente!! A primeira coisa que fizemos, mesmo o ap ainda não estando do jeito quer foi fazer uma jantinha aqui pra eles, e foi muito bom!
    Fico super feliz por vocês, pelo apartamento estar pronto, por agora vocês poderem realizar cada sonho! Peço que Deus abençoe muito muito vocês, e que tudo aconteça na hora certa, assim como esta sendo com a gente .. primeiro vamos arrumar nosso cantinho, e depois o casamento! E sei que valerá a pena cada espera!!
    Tava morrendo de saudades de vir aqui! *-*

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iarinha lindaaaaaa, que saudades de você!
      Muito obrigada por tantas palavras lindas, fiquei muito feliz e emocionada!
      Que Deus sempre abençoe muito todos os seus planos, que eles possam se tornar realidade fazendo vcs a cada dia mais felizes <3
      E estamos seguindo da mesma forma que vcs: primeiro o nosso cantinho, depois, o casamento...e vc vai ver que vai dar certo!
      Mil beijos

      Excluir
  10. Querida amiga, uma nova fase inicia-se e com ela muitas alegrias e novas realizações. Desejo à vocês tudo de maravilhoso, e que a caminhada de vocês seja sempre repleta de amor, compreensão e felicidade. Parabéns pela conquista do novo apartamento, sucesso! bjãooo

    www.adocandoseudia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, coisa liiindaaaa!
      Seja muito bem vinda ao meu lar doce lar, esperarei a sua visita <3
      Bjão

      Excluir
  11. Ari eu adoreeeeeeei seu open house.

    Quero muito um também e já aviso que vou copiar sua ideia da fita.

    Parabéns por essa conquista, que vocês sejam muito, mas muuuuuito felizes nesse novo lar.

    Beijão lindona.

    PS: tava mega fashion hein

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line sua lindaaaaa! Obrigada <3 Que bom que vc gostou!
      Pode copiar a ideia da faixa rsrsrsrs. E que vcs também sejam mt mt felizes no novo lar doce lar!
      Ah, vc achou fashion? Que boom, fico feliz rsrsrs
      BJãooooo

      Excluir
  12. Oie Ariadne! eu e meu noivo optamos por marcar a data só depois que terminarmos a construção... é praticamente impossível (pra nós) construir e planejar um casamento... rsrs gostei de saber que não sou a unica a achar complicado... rsrs

    www.futuraesposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessyca, não é mesmo! E existem muitas outras noivinhas na mesma situação. Às vezes precisamos estabelecer prioridades, né? rsrs
      Bjão

      Excluir
  13. Nossa Ari, amei a ideia da fita, vale copiar? Meu open house também está próximo (espero!)... Parabéns pela conquista!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...