Casamento Não é para Você!

Calma, leia até o final para entender, tenho certeza que você vai amar! Esse post foi feito por Seth Adam Smith, marido da Kim.

"Depois de um ano e meio de casamento, cheguei à conclusão de que o casamento não é para mim.

Agora, antes de fazer suposições, continue lendo.

Conheci minha esposa na escola, quando tínhamos 15 anos. Éramos amigos há 10 anos, até que...até que decidimos que não queríamos ser apenas amigos. E eu recomendo fortemente que melhores amigos se apaixonem. Haverá bons tempos para todos.

No entanto, me apaixonar pela minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre me casar. Quanto mais eu e Kim nos aproximávamos da decisão de nos casarmos, mais eu era tomado por um medo paralisante. Eu estava pronto? Estava tomando a decisão certa? Kim era a pessoa certa para casar? Ela me faria feliz?

Então, numa fatídica noite, eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com meu pai.

Talvez cada um de nós tenhamos momentos em nossas vidas em que parece que o tempo fica mais lento, ou o ar fica parado, e tudo ao nosso redor parece encolher, marcando esse momento como aquele que nunca esqueceremos.

Meu pai dando suas respostas às minhas preocupações foi um grande momento para mim. Com um sorriso no rosto, ele disse: 'Seth, você está sendo totalmente egoísta. Então, eu vou simplificar as coisas: o casamento não é para você! Você não se casa para ser feliz, você se casa para fazer alguém feliz. Mais do que isso, seu casamento não é para você, seu casamento é para uma família. Não apenas para os seus sogros, e isso é um absurdo, mas para seus futuros filhos. Quem você quer que o ajude a criá-los? Quem você quer que os influencie? O casamento não é para você. Não é sobre você. O casamento é sobre a pessoa com quem você se casou'.

Foi nesse exato momento que eu soube que Kim era a pessoa certa para eu casar. Eu percebi que queria fazê-la feliz, ver o seu sorriso todos os dias, fazê-la rir todos os dias. Eu queria ser uma parte de sua família, e minha família queria que ela fosse uma parte da nossa. E pensando em todas as vezes que eu a vi brincando com meus sobrinhos, soube que ela era a pessoa com quem eu queria construir a nossa própria família.

O conselho do meu pai era ao mesmo tempo chocante e revelador. Foi na contramão da "filosofia Walmart" de hoje, que é: se não te faz feliz, você pode devolver e pegar um novo.

Não, um verdadeiro casamento (e verdadeiro amor) nunca é sobre você. É sobre a pessoa que você ama - seus desejos, suas necessidades, suas esperanças e seus sonhos. O egoísmo exige: 'O que há aí para mim?', enquanto o amor pergunta: 'O que eu posso dar?'.

Algum tempo atrás minha esposa me mostrou o que significa amar desinteressadamente. Por muitos meses meu coração estave endurecendo com uma mistura de medo e ressentimento. Em seguida, quando a pressão chegou a um nível insuportável, as emoções entraram em erupção. Eu era insensível. Eu era egoísta. 

Mas, ao invés de se igualar ao meu egoísmo, Kim fez algo além do maravilhoso, ela mostrou um transbordamento de amor. Deixando de lado toda a dor e angústia que eu havia causado, ela carinhosamente me tomou em seus braços e acalmou minha alma.

Eu percebi que eu tinha esquecido o conselho do meu pai. Enquanto o lado de Kim no casamento tinha sido me amar, meu lado do casamento tornou-se tudo sobre mim. Esta terrível constatação me levou às lágrimas, e eu prometi à minha mulher que eu iria tentar ser melhor.

Para todos os que estão lendo este artigo , casado, quase casado, solteiro ou até mesmo em despedida de solteiro, eu quero que você saiba que o casamento não é para você. Nenhuma verdadeira relação de amor é para você. O amor é sobre a pessoa que você ama.

E, paradoxalmente, quanto mais você realmente ama essa pessoa , mais amor que você recebe. E não apenas dessa pessoa, mas de seus amigos e sua família e milhares de outras pessoas que você nunca teria conhecido se o seu amor permanecesse egocêntrico.

Na verdade, o amor e o casamento não é para você. São para os outros."




Seth e Kim

Este post foi publicado originalmente no ForwardWalking, mas a tradução é minha. Se for copiar, dê os créditos.














14 comentários:

  1. SEM PALAVRAS ! Vitoria Seixas.

    ResponderExcluir
  2. Há tempos que não lia um texto realmente bom e lindo sobre amor e casamento.
    Concordo plenamente, mas muitas das vezes somos egoístas e desejamos que tudo ocorra a nosso favor e não do outro.

    Parabéns!!

    Se não se importar, gostaria de dividir também com meus leitores pois acredito ser uma lição de vida. E com certeza darei os créditos, pois são muito mais do que merecidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Que bom que você gostou do texto, realmente é muito lindo. Procurei traduzi-lo para que ficasse o mais fiel possível com o texto do autor.

      Pode divulgar, só peço que link o meu blog como achado aqui o texto. Agradeço por isso.

      E volte sempre que quiser aqui no blog, será sempre bem vinda.

      Bjo

      Excluir
  3. Gostei muito do que vi !
    Muito difícil encontrar espaços bacanas como este :_)

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada,

    http://bolgdoano.blogspot.com.br/

    Agradeço desde já !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Que bom que você gostou aqui do blog, seja sempre bem vinda!
      Seu blog também é super interessante, gostei muito do que vi por lá. Parabéns!
      Bjão

      Excluir
  4. Parabens, adorei ler o que voce escreveu ..... bacana!!!
    um beijo!!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Que bom que você gostou do post, fico feliz.
      Fique à vontade para vir visitar sempre que puder, será muito bem vinda!
      Bjo

      Excluir
  5. Ari, eu simplesmente amei, se me der licença, vou copia e entrega aos meus padrinhos junto com a lembrança, era um relato assim que eu estava procurando.
    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Ah que bom que você gostou! Pode entregar sim! Também vou entregar para os meus, pois todos já casaram e acho que sempre é tempo de repensar as atitudes, se estão coerentes ou não, e acho que esse texto é capaz de fazer isso :)
      Bjão

      Excluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...