10 Dicas para um Casamento Original - Parte 02

Hora de continuar a nossa série de posts com dicas para um casamento original. E hoje temos mais 10 dicas super legais.

Quem não viu o primeiro post, precisa conferir, clique aqui e veja as 10 primeiras dicas.

Toda noiva adora uma novidade, é antenada e acompanha tudo o que é lançado. Com a finalidade de facilitar a vida das noivinhas, reuni mais 10 ideias e novidades para quem está começando a planejar o seu grande dia. Quem já está com tudo em andamento, vale conferir e ver se a listinha está completa, e, quem sabe, acrescentar novas ideias.

No primeiro post, começamos com as novidades para a cerimônia, e hoje trouxemos mais algumas ideias para a hora da festa.

E as ideias não param nesse post, ainda sobraram outras que não entraram nas "top 10" de hoje. Se você gostou desse estilo de post, deixe nos comentários sua opinião e se gostaria de ver mais dicas num terceiro dessa série. Vou ficar bem feliz de saber se vocês gostaram das dicas e esperam por novas.

Bom, mas vamos às novidades, espero que vocês gostem e que esse post seja um sucesso como foi o anterior:

1 - Adesivo para o sapato

Esse é um detalhe que a cada dia vem ganhando o coração das noivinhas. Uma força diferente de demonstrar o seu amor. Quando chegar a hora de se ajoelhar no altar para a bênção, os convidados poderão visualizar essa declaração ao seu amor. E muitos noivinhos também estão adotando essa ideia. Confira as fotos:



2 - Topo de bolo criativo

Os topos de bolo em bisquit de noivinhos fofinhos continuam em alta, mas muitas outras opções surgiram para ocupar esse reinado, e muitas noivinhas já trocaram o tradicional por uma das novidades.

E não há regras, os noivinhos podem ser de madeira, de porcelana, de papel, tecido, de biscuit - mas humanizados. Podem ser dois pombinhos, gatinhos, apenas as iniciais dos noivos, fotos de quando os noivos eram crianças...enfim. Aqui o importante é que o topo de bolo combine com a personalidade dos noivos, que os convidados possam vê-los ali e dizer: puxa, isso realmente é a cara deles!

No blog já tivemos um post com topos de bolo de passarinhos, que são uma verdadeira fofura, e também, os topos de bolo da OnTheCake, que é parceira aqui do blog e tem topos de bolos lindos. Confira também.




3 - Buquês alternativos

Hoje a noiva não precisa que seu buquê seja de flores. Temos muitas ideias criativas e que combinam com as mais diferentes personalidades das noivas e estilos de casamentos.

Os buquês de broches, ao mesmo tempo que conferem glamour também dão o toque vintage que muitas noivinhas procuram. Os buquês de pérolas são super românticos e também possuem o seu toque de charme e glamour. Para as noivinhas que querem inovar, há ainda os buquês de origami (aprenda a fazer aqui), de botões, de plumas, guloseimas (que combinam mais com as daminhas), e o que mais a imaginação permitir.

Se quiser usar um buquê de flores, aposte nos coloridos, que estão super em alta. Pode-se usar suculentas, trigo e outras plantinhas diferentes.





4 - Buquês para Jogar

Um dos momentos mais esperados da festa é a hora de jogar o buquê. Diz a tradição que a solteira que o pegar, será a próxima a casar, e é claro que nós não queremos quebrar essa tradição, né é mesmo? Rsrs.

Já caiu no gosto das noivas jogar um buquê diferente, que pode ser um sapo (que vira príncipe), um Santo Antônio (para desencalhar, rsrs), mas você também poderá jogar um buquê confeccionado por você, como o buquê de corações de feltro, ou de flores de feltro. Pode fazer vários e separá-los na hora de jogar, que mais solteiras poderão ser "beneficiadas" com o buquê.

Olhem esses sapinhos marrons, feitos de feltro e já com a coroa de príncipe. Dá para fazer em casa.
Vários Santo Antônios, o santo casamenteiro. Cada convidada pegou um.
(se você é dona da foto, avise para dar os créditos)



5 - E se eu não quiser jogar o buquê?

Aí temos opções lindas e divertidas, como o buquê com fitas, onde a última fita que sobrar leva o buquê e o buquê em uma caixa de acrílico, onde várias chaves são distribuídas para as convidadas, mas só uma abre o cadeado. A que abrir, leva o buquê.



6 - Lembre-se das Crianças

Manter as crianças ocupadas é uma ótima ideia para que os pais possam ficar até mais tarde na festa (ou ter uma pausa para se divertir um pouco, rsrs). Aposte em livrinhos para colorir, giz de cera, lápis coloridos, e doces bem coloridos como MM's, balinhas, bombons. A criançada vai adorar!




7 - Placas para a Pista de Dança

Você pode comprar ou até fazer em casa plaquinhas criativas para a hora da pista de dança. Elas podem acompanhar ou substituir aquele monte de coisas que comprávamos antes: plumas, óculos, chapéus coloridos, etc...



8 - Lanchinho da Madrugada

Para manter seus convidados com energia e dançando até o sol raiar, que tal servir o lanchinho da madrugada? Pode ser mini hambúrguer, sanduíches, milk shake, chocolate quente, um carrinho de pipoca ou uma mesa de guloseimas ao lado da pista, com aqueles doces que lembram a nossa infância.



9 - Lembrancinhas Criativas

As lembrancinhas são um pedacinho de sua festa para os convidados levarem de recordação. Hoje é tendência dar lembrancinhas comestíveis, um cupcake em uma linda caixinha, biscoitinhos amanteigados e decorados, potes de doces preparados pelos noivos, o que a sua imaginação permitir. 

Caso prefira dar algo que os convidados possam guardar, pense em algo que tenha a ver com sua festa e com vocês, e se possível, algo útil, como uma ecobag com o monograma dos noivos, copo personalizado, etc.

No nosso post de lembrancinhas tem muita coisa interessante e criativa, confira aqui.



10 - Instagram

A internet tornou tudo mais "instantâneo", fotografou, publicou! Rsrsrs. Então, que tal dar aos seus convidados um desafio: fotografar determinados momentos do seu casamento e postarem no Instagram? Você pode fazer uma listinha com momentos que considera especiais e deixar impresso ou no site dos noivos, vai ser muito divertido e emocionante vê-los pelo o olhar dos convidados.

Outra opção é simplesmente criar uma hashtag e passá-la aos convidados, para quando publicarem as fotos usá-la. Assim você poderá ver todas as fotos posteriormente.


Textos escritos por mim. Fotos: google e pinterest.










17 comentários:

  1. Ah... com um guia caprichado como esse, fica mais fácil!!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miri, eu é que agradeço pelo comentário.
      Que bom que você achou o guia interessante!
      Bjão e obrigada!

      Excluir
  2. Ahhhhh eu amei Idéia do buquê na caixa com cadeado! Muito, muito criativo! Vc tinha quer ter o blog a 7 anos atrás.. Ou acho que vou ter que casar de novo! O lanche da madrugada é maravilhoso! E as crianças sempre são esquecidas nessas festas, por isso é muito bem pensado! Ahhhh se for comentar tudo que adorei vai dar outro texto aqui! Parabéns Ari... Vc é show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritinha lindaaaaaa! Vamos preparar as tuas bodas quando vocês fizerem 10 anos, rsrs.
      E pensando nos meus sobrinhos, as crianças não serão esquecidas. Até eu casar, acho que vai ter um monteeee de crianças na festa, rsrsrs, então, tem que pensar nelas para os pais ficarem até mais tarde também.
      E muuuuuiiiitooo obrigada pelo comentário, de <3
      Bjãooo, lindona!

      Excluir
  3. Quantas dicas maravilhosas, adorei tooodas, Parabéns!!!! Nota 1000!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, coisa lindaaaaa!
      Muito obrigada! Que bom que vc gostou, fico feliz <3
      Bjãooooo

      Excluir
  4. Ai que coisas lindas!!!! Adorei!!! Vou até indicar o site para minha prima que está casando!
    amei!
    bjs,
    http://confissoesdavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Que bom que você gostou! Vou ficar bem feliz com sua indicação para a sua prima, tomara que ela goste também :)
      Bjão e seja sempre bem vinda aqui <3

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Que bom que você gostou das dicas, fico feliz!
      Em breve, o post com a parte 3 das novidades :)
      Bjão

      Excluir
  6. Ai que nervoso!!! Faltam 95 dias e eu ainda não resolvi quase nada, só o local e a data, mas me ajudou muito, obrigada =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Corra que ainda dá tempo de ver tudo, rsrsrs.
      O principal é comida boa, foto, filmagem e decoração. Se der tempo, complemente com os detalhes de nossas listinhas.
      Estou aqui na torcida pra tudo dar certo.
      Bjoooo

      Excluir
  7. Fica ate difícil escolher no meio entre tantas opções lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se der, o jeito é escolher todas, né linda? rsrsrs

      Excluir
  8. Adorei tudo, copiei as dicas do post parte1 e agora vou copiar a parte2, ficarei aguardando anciosa a parte3 (rsrsrs)... Postei lá no meu blog... vou casar em 2015 e tudo me ajudou bastante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog http://kleytonesandra.wix.com/kleytonesandra-#!blog/c876

      Excluir
  9. Eu ameeeeei todas as dicas, algumas eu ja conhecia e outras conheci por meio do blog. Caso em 2015 e adoro botas a mão na massa. Seu blog é maravilhoso. Parabéns pelo otimo trabalho.

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...