10 Dicas para um Casamento Original - 1ª Parte

Toda noiva quer ter um casamento bonito e original, de forma que seus convidados sempre lembrem desse dia como "O Casamento", como um dia inesquecível, especial e com a cara dos noivos.

Pensando em todos os novos detalhes que surgem a cada dia, selecionei alguns que poderão tornar o seu casamento mais que especial.

Hoje a internet facilita muito a nossa vida. Podemos buscar inspirações nos 4 cantos do mundo, rsrs, e trazê-las para a nossa realidade, fazendo adaptações e deixando-as ainda mais bonitas! Então, é hora de pegar a agenda e colocar na categoria "Eu Quero" todas as ideias ou as que mais lhe agradarem. Quem já conhece e já tem alguns itens, sempre é bom conferir para ver se está tudo ok.

Meninas, esse post tem continuidade, o segundo já está pronto e em breve será liberado. Fiquem ligadas na página Apenas Três Palavras: Sim, Eu Aceito! que lá as novidades do blog chegam primeiro.

Nesse post, começamos com novidades para antes do casamento, cerimônia e início de festa. No próximo, a festa continua! Peço que vocês deixem um comentário ao final, pois a opinião de vocês é muito importante para guiar os próximos posts.

Agora, vamos lá:

1 - Save The Date

Use a criatividade na hora de mandar o Save The Date para os seus convidados. Você pode criar algo, como um calendário, ou utilizar uma foto do seu ensaio. Pode também fazer fotos divertidas só para esse fim. Confira aqui algumas de nossas sugestões.



2 - Papelaria Personalizada

Criar uma identidade visual para o seu casamento pode deixar tudo mais harmônico e perfeito. Você pode utilizar o mesmo tema, estampa, monograma e cores do seu convite para imprimir toda a papelaria do seu casamento: menus, tags, rótulos do kit toilette e o que mais a imaginação permitir.

Inspiração fofa para quem escolheu o tema love birds.


3 - Adesivo para a Barra do seu Vestido

Diz a antiga tradição que se a noiva colocar o nome das amigas solteiras na barra do seu vestido, logo, logo as amigas também casarão. Hoje você não precisa mais escrever na barra do vestido, ou colar fita crepe, esparadrapo, enfim, rsrs. Muitas empresas já oferecem adesivos fofos em forma de coração ou de tag para você preencher com o nome das amigas e colar na barra do seu vestido. Depois poderá tirar fotos fofas e divertidas com esse detalhe.


Foto: Linka Adesivos


4 - Cabide para o Vestido

Virou febre o cabide personalizado com o seu  nome ou o seu mais o do noivo. Dá para fazer também para as madrinhas. Depois de ver uma foto com um cabide personalizado e outra do vestido em um cabide normal, a gente percebe que faz toda a diferença pensar nos detalhes.

Há inúmeras variações que também são lindas: cabide em MDF personalizado, cabide enfeitado com fitas e flores, com adesivos de flores...uma infinidade de lindas opções.



5 - Placa Lá Vem a Noiva

Essa ideia fofa vem conquistado a cada dia mais noivinhas. É uma forma fofa de dar uma nova função aos pajens ou daminhas, e ainda anuncia a entrada da noiva, criando aquela expectativa nos convidados. Aposte! Ah, e ainda podem ser criadas outras frases para as crianças levarem, como na foto abaixo.

Se você for o dono dessa foto, entre em contato para darmos os créditos.


6 - Lágrimas de Alegria

Lá "fora" eles oferecem lenços de tecido para a hora da cerimônia, assim quem chorar de alegria terá com o que secar suas lágrimas (e as mulheres não vão borrar a maquiagem, rsrs). Aqui virou tendência darmos um lencinho de papel, que pode ser embrulhado no papel de seda, com renda, com laço chanel...a decoração da embalagem pode seguir o padrão da sua papelaria personalizada, as cores do casamento, como você preferir. Alguns lencinhos além de tudo são perfumados. Peça para a sua assessora distribuir antes da cerimônia ou deixe junto aos bancos para os convidados pegarem.

Lencinho de papel.
Lencinhos super fofos de tecido (para não encarecer o casamento, o mimo pode ser dado para as mães, apenas)



7 - Saída da Cerimônia

Muitas igrejas têm proibido o tradicional arroz para a saída da cerimônia, e mesmo nas que permitem, muitas noivinhas buscam novidades para esse momento, para serem originais e também para terem lindas fotos. Aqui no blog já tivemos um post (aqui) com opções alternativas ao arroz, dentre elas: bolinhas de sabão, confetes, balões, pétalas de rosas, varas com fitas de cetim, lavanda, e até pompons. Aqui vale escolher o que mais combinar e agradar aos noivos.



8 - Dança dos Noivos

Que tal deixar a tradicional valsa de lado e escolher uma música que marcou o relacionamento de vocês? Se preferirem dançar a valsa, então poderão usar a música do casal para a entrada na festa. De qualquer forma vai ser emocionante. Vocês também podem inovar e aprender uma coreografia exclusiva para esse dia.

O vídeo abaixo é um exemplo de criatividade. Provavelmente você já o assistiu, mas pra mim é aquele vídeo "vale à pena ver de novo", sabe? Rsrs


 

 

9 - Placa para a Cadeira dos Noivos

Mais uma ideia que veio "lá de fora" e que conquistou os nossos corações: placa personalizada para a cadeira dos noivos. Você pode usar outras ideias, como as iniciais dos noivos, flores, adereços. Mais uma vez, é hora de usar a criatividade, só tendo o cuidado de que a escolha esteja em harmonia com o restante da decoração.


10 - Letras

Podem ser as iniciais dos noivos, a palavra Love, Amor...o que você imaginar. As letras podem ser em MDF, feitas em papel, você mesma pode confeccioná-las, basta ter um pouquinho de paciência e muito carinho. Inclua as letras na sua lista de desejos do casamento, com certeza elas darão um toque bem especial e charmoso, além do mais, após a festa você poderá usá-las para decorar a sua casa. Aposte em mais esse item de sucesso!

Fotos: Reprodução
Texto escrito por mim. Se for copiar, dê os créditos.






17 comentários:

  1. Lindas dicas!!
    A do nome das amigas na barra do vestido eu adorei!!
    Acho essa tradição mto legal!!
    E a das identificações pras cadeiras dos noivos achei mto fofa!
    enfim, td lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pitiiii, adorei a foto nova aí do ladinho!
      Olha, não sei se vc vai estar solteira até lá, mas se estiver, com certeza levo vc comigo não só no altar, mas na barra do vestido tamb[em, rsrsrs
      Bjão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Lindas dicas, pretendo fazer o save the date, cabide personalizado, plaquinha de la vem a noiva e letras em mdf, com certeza os detalhes fazem muuuuita diferença.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, tudo bem?
      Eu também acho que os detalhes fazem a diferença, e a cada dia, surgem mais e mais detalhes né? Rsrs
      Bjão, e obrigada pelo comentário e participação <3

      Excluir
  3. gente, mas q vestidos sao esses!!!
    o que é esse segundo e quinto vestido?? babei mto!!
    também to curtindo sua página e te seguindo aqui, seu blog é lindo!
    e obrigada pelas palavras lá no blog, ajudou mto mesmo! =)

    beijoss, Dani
    Casando no Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Obrigada pela visita, por seguir e curtir aqui também.
      Fico feliz que tenha gostado do blog e dos posts <3
      E nem precisa agradecer, sempre que puder, estarei lá no seu blog comentando!

      Bjão

      Excluir
  4. Gostei das dicas. Vou utilizar a 1, 2, 7, 9 e 10.
    Dá pra eu mesmo fazer tranquilamente.

    Valeu =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Neto, tudo bem?
      Fiquei muito contente por receber o seu comentário, além do meu noivo, você é o primeiro noivo que comenta aqui. Parabéns por ser um noivo que acompanha as novidades com sua noiva <3
      E que bom que você gostou das dicas, essa semana sai o post 02 com mais ideias legais.
      Seja sempre bem vindo aqui no blog, volte sempre que quiser e puder :)

      Abraços

      Excluir
  5. Bom dia...
    Gostaria de saber onde faço essas placas...adorei...!!!
    Aguardo resposta...
    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, tudo bem?
      Não tenho o contato do fornecedor dessas placas, mas vi em algum grupo no FB. Vou procurar e assim que achar, coloco aqui pra vc.
      Bjo

      Excluir
  6. Muita coisa boa e linda pra deixar esse dia cada vez mais encantador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, lindaaa!
      Fico feliz!
      Bjo

      Excluir
    2. Amei todas as dicas, mas achei uma graça as daminhas carregando as placas.
      Lindo post amiga, bjãooo

      www.adocandoseudia.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Lindas, né amiga? Uma gracinha!
      Bjão

      Excluir
  7. Entradas lá! É realmente um grande para nós iniciantes. Eu sou apenas novo na fotografia. Então eu acho que esse tipo de artigo é o que eu preciso. Precisa praticar muito.

    Fotografia de casamento

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, além de fazer um excelente trabalho, compartilha algumas de suas experiências ... isso é muito bom. Parabéns again.The fotos são maravilhosas.

    Fotografo de casamento

    ResponderExcluir
  9. O casamento é sobre as duas pessoas estar apaixonado, e compartilhá-lo com sua família e amigos. O meu noivo me deu a luz verde para planejar tudo, mas eu estou fazendo certo que eu estou tendo só coisas que, ou nós dois gostamos, ou a adição de toques pessoais que ele e me refletir. Para as mulheres lá fora que acham que o dia do casamento é só sobre eles, isso é muito egoísta.

    Fotografia de casamento

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...