E Viveram (Mais Que) Felizes Para Sempre!

Esse é um post diferente dos demais, e dependendo da recepção por parte das leitoras, falaremos mais sobre o assunto.

É possível ser mais feliz do que "e viveram felizes para sempre"? Sim...É possível e necessário.

Toda menina sonhou um dia com um casamento de contos de fada, onde, de alguma forma, seria encontrada, resgatada por um belo príncipe que chegaria em seu cavalo branco para levá-la consigo para um lindo castelo, onde se casariam, teriam filhos e assim, viveriam felizes para sempre.

Aí a menina (nós), cresce e percebe que a vida nem sempre é aquele conto de fadas, onde o príncipe se apaixona pela princesa que nunca viu após acordá-la com um beijo. Mas, isso não quer dizer que não possamos viver felizes para sempre com nossos respectivos maridos (hoje noivos, para muitas de nós). Na verdade, é possível viver até melhor do que o "felizes para sempre".

Você já ouviu alguém dizer: "Ah, mas antes de casar ele não era assim", ou "Nossa, como meu marido mudou"? Pois é, evitar esse tipo de surpresa é muito simples.

Mas como? Veja:

1º - Livre-se do conceito de que a vida "precisa" ser um conto de fadas. Nos filmes de príncipes e princesas, sempre há magia, fadas madrinhas e suas varinhas de condão. Mas, na vida real, aquela que a gente constrói dia após dia, é necessário ter a consciência de que somente nós somos os responsáveis por um relacionamento, só nós podemos torná-lo ótimo ou insuportável. Aqui também podemos acrescentar que não é em mágica, sorte ou destino que devemos acreditar, mas sim, um no outro.

2º - Pare de criar tantas expectativas! Sim, todo mundo as cria em algum momento, e fica idealizando o parceiro com quem vai se casar. E talvez você tenha sonhado com um marido alto, loiro, moreno, forte, esportista, famoso, etc, etc. Mas para realmente se viver o "felizes para sempre" é necessário abrir mão de todas essas expectativas para ver o seu companheiro como ele realmente é! As nossas expectativas podem criar um véu sobre os nossos olhos, ou nos cegar de verdade, impedindo que vejamos o que é necessário ver, ou pior, criando a imagem de uma pessoa que não existe. Pior que isso é demorar muito tempo para perceber que as expectativas podem ser ilusões, a ponto de achar que o nosso companheiro não nos satisfaz se não se enquadrar nesse padrão que criamos. Portanto, deixe de lado as expectativas, aprenda a conviver com seu amor como ele é, e seja feliz para sempre ao seu lado.

3º - Veja o seu (futuro) marido como ele realmente é, com seus defeitos e qualidades. Se é verdade aquele ditado que diz "ninguém é perfeito", por que você espera que o seu marido (noivo) seja? E aqui não vale dizer que espera que ele se esforce para ser, rsrs. Quando você se livra da expectativa de perfeição, passa a ver o seu amor exatamente como ele é, tornando tudo mais fácil, para nós e para ele.

4º - Conheça mais sobre o seu marido/noivo. Quando você se livra das expectativas, percebe que há muito o que conhecer sobre a pessoa que está ao seu lado. Isso também implica deixá-lo conhecer mais sobre você. Isso só vai deixá-los mais íntimos e fortalecer ainda mais a relação. Confie!

5º - Transforme o seu relacionamento em uma comédia romântica, não como a dos filmes, onde todos são perfeitos, fazem declarações inesperadas, serenatas de amor, etc. Mas onde se aceita o outro como ele é, onde se ri dos defeitos, próprios e alheios, e os aceitam como parte do outro, aprendendo a conviver com eles.

E assim, cada um amando o outro e o aceitando como ele é, vai fazer com que a relação se fortaleça. Mostrar que vocês se amam e se aceitam exatamente do jeito que são fará com que cada um experimente um amor verdadeiro, nunca sentido antes, com certeza vocês terão uma relação muito melhor que em um conto de fadas, e serão muito mais do que "felizes para sempre" em uma relação que é perfeita para vocês!

Comentem ao final se concordam e quais dicas acrescentariam para um relacionamento mais que feliz!

Beijos e até o próximo post!



Obs: De onde tirei essas conclusões? Gente, não quero ser a dona da verdade. Essas são apenas constatações, e posso lhe garantir que pensando dessa forma podemos ser muito mais felizes no relacionamento. A vida fica mais leve, mais fácil, e as preocupações saem do foco do relacionamento. Se não temos defeitos? Eu tenho muitos, meu noivo tem os dele, mas nos aceitamos assim sem ficar apontando o dedo na cara do outro, e livre de expectativas e pedidos de que o outro mude, afinal, foi nossa a escolha de permanecermos juntos e casarmos em breve. E o que desejo a vocês é: sejam felizes da maneira de vocês! Beijos


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que está escrito, e é por aí mesmo, aceitar o outro como ele é, não podemos muda-lo, mas sim respeitá-lo, assim como queremos ser respeitada e acreditar no poder do amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, amiga! Respeitando ao outro, respeitamos a nós mesmas, pois a reciprocidade é uma verdade...o que damos, recebemos, né? :)
      E nunca vamos mudar o outro, ele pode até concordar com a gente por um tempo, mas a sua essência é única, assim como a nossa <3
      Bjão, coisa linda!

      Excluir
  3. Falou tudo,
    Eu ainda estou namorando e já já vou ficar noiva.
    Aprendi muito sobre meu namorado e o melhor e saber que nossa vida será um piada juntos do jeitinho que somos "Super bobos"rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, linda! Eu e o meu noivo também somos super bobos, haha. Nos divertimos muito juntos. E isso que importa né? Rirmos muito e sermos felizes :)
      Felicidades a você e ao seu futuro noivo <3
      Bjão

      Excluir
  4. Adorei o post, é verdade as vezes temos expectativas que achamos que o outro deve corresponder, mas são só nossas, devemos respeitar o outro como ele é, e não apontar defeitos e sim conversar e chegar em um acordo sempre.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post!
      É isso aí, evitarmos as "nossas" expectativas, né, e respeitar o outro. Aí é mais fácil chegarmos a um acordo <3
      Bjão

      Excluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...