Casamentos Reais = Rústico + DIY

É possível fazermos um casamento gastando pouco? Com certeza! E gastar pouco nem sempre significa convidar poucas pessoas, mas, saber aproveitar os seus dons de criar coisas e reaproveitar outras para a decoração, que geralmente é um dos itens mais caros de nosso check list. Fazer os próprios doces, contar com a ajuda de familiares, são ideias para economizar.

Leslie e seu noivo Nick pensaram em cada detalhe. Ela é arquiteta e ele, engenheiro. Então, para a lapela do noivo e padrinhos, ela confeccionou uma "treliça" lembrando as estruturas que ele tanto ama. Para a saída da cerimônia, varetas com fitinhas de cetim. Essa dica já mostramos no post com ideias para a saída da cerimônia, confira aqui.

No lugar do tradicional livro de assinaturas, cartões e corações em cestinhas. Já fizemos um post com ideias diferentes para você se inspirar, confira aqui.

Para as lousas do menu e a que retrata um pouco a história dos noivos, eles compraram placas de MDF e pintaram com tinta que imita lousa.

Para os centros de mesa, Leslie preferiu garrafinhas, vidros de conserva e geleias, e outros vidrinhos mais que ela encontrou em lojas de antiguidade para dar um toque vintage. O toque rústico ficou pelas madeiras que foram cerradas pelo seu pai, que serviram de apoio aos vasinhos e também para a mesa de doces (melhor não arriscar e não cortar árvores, pois pode configurar algum crime ambiental). Para complementar os centros de mesa, aviões de papel com fotos de prédios, representando o amor de ambos pela arquitetura e engenharia. Inspire-se em nosso post para decorar com garrafas e vidrinhos, simples e lindo!

Para a mesa de doces, a noiva e a mãe prepararam cupcakes, bolos, trufas, macarons e outras delícias. Reparem no prato de doces, feito com taça e um prato, como já mostramos aqui. O topo de bolo foi um casal de passarinhos super fofo, de feltro, feito pela noiva. Temos inspirações aqui no blog? Temos, é só clicar aqui.

A festa também contou com o photo-booth (ou foto cabine, foto divertida, etc), com tudo feito pela noiva, do pano de fundo desenhado pela noiva representando o dia em que foi pedida em casamento, e usado na cabine, às bocas e bigodes, o que rendeu muitas fotos divertidas. Confira nossas ideias e dicas para o photo booth aqui

Todas essas ideias mostram como é possível realizar um casamento gastando pouco e fazer uma festa que tenha a cara dos noivos. Agora, vamos conferir as fotos desse evento.

Beijos

Fotos: Alea Lovely Photo













10 comentários:

  1. Nossa Ari, cada dia suas postagens estão mais legais!
    Seu blog é um sucesso! Mas é merecidoooo!

    Beijooos
    Thais
    http://barbieedeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha Barbie linda!!
      Muitoooo Obrigada! E o seu também está lindo, digno de uma barbie de luxo <3

      Bjão!

      Excluir
  2. muito lindo!!
    adorei!!
    Várias ideias legais!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né piti? É só ter criatividade q dá pra gente fazer um monte de coisas legais :)
      Bjão

      Excluir
  3. Amei concordo temos que usar o nosso dom, e fica mais emocionante, hj esmo comprei tecido para fazer minhas forminhas, cada detalhe tem uma história diferente que nós emociona... Vitória Seixas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legaaaaaaaaallll!
      E com certeza as forminhas vão ficar lindas! Depois mande fotinho pra eu ver, rsrsrsr
      Bjão linda, obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Adorei a decoração e a lousa ow que linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E super fácil de copiar, né?
      Se não me engano, a suvinil tem essa tinta pra vender :) dá pra gente tentar fazer hehehe.

      Bjão

      Excluir
  5. Olá meninas... faço vários pormenores para casamento como plaquinhas divertidas, adereços, porta aliança, peças para decoração entre outros produtos. Se alguém tiver interesse entre em contato mazercristiane@bol.com.br . Ótimas festas a tds.

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...