Saiote Colorido

Nesse mundo dos casamentos, todos os dias temos muitas novidades. E se tem palavra que noiva gosta é: NOVIDADES! Rsrsrs

Passeando pelos blogs encontrei fotos de noivas usando o saiote, ou saia de armação (ou a antiga anágua da nossa vovó), colorido ao invés do branco tradicional.

Achei interessante, lindo e diferente. Mas para usar o saiote colorido é preciso pensar em como "ornar" com o restante do casamento. Por exemplo: a ideia é bastante ousada para um casamento clássico e tradicional. O saiote colorido combina com noivas ousadas cheias de personalidade, que optaram por um casamento moderno, descolado, com um clima casual e informal.

O saiote colorido vai lhe render lindas fotos, podendo combinar com o buquê e o seu sapato. Pode ser usada com vestidos longos, só aparecendo quando a noiva quiser, ou com os curtos e vintages, dando volume e aparecendo mais sob o vestido. Nesse último caso, podem até ter alguns centímetros a mais que o próprio vestido, para destacar ainda mais o colorido do saiote.

Pode ser feito em uma única cor, um degradê, ou com várias cores. Também pode ser um tecido estampado, fica lindo e diferente.

Se combinar com a sua personalidade e o estilo do seu casamento, aposte no saiote colorido. Com certeza vai fazer sucesso com os seus convidados!

Vamos conferir algumas fotinhos? Lembre-se de comentar ao final se gostou ou não e se adotaria essa ideia.

Beijos

Fotos: Reprodução




5 comentários:

  1. Bem, acho lindo, sou suspeita. Mas vou contar essa tendência veio do meu filme favorito, Maria Antonieta, de Sofia Copolla 2006, Infelizmente, aqui nos comentários eu não sei como postar imagem para mostrar a vocês. Mas posso descrever a cena para vocês:
    É uma das primeiras cenas do filme, ela esta sentada meio deitada com uma criada calçando seu sapato e ao funfo tem uma mesa com diversos bolos em cor rosa. Os moveis são azuis com dourado e ela esta toda de branco com um saiote em pink.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pela descrição das cores, já imagino que seja lindoooo. Não vi ainda esse filme, preciso ver <3
      Bjão e obrigada pela dica, lindaaaa!

      Excluir
  2. Adorei os modelos, gostaria de saber o tipo de tecido usado nas anáguas. E se além dos vestidos eu posso usar anáguas coloridas em saias, como aquelas que as mulheres usavam nos anos 60 e 70; e como visto nos filmes Grease e Hairspray.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem?
      Pelo o que sei, as anáguas são feitas de tule, alguns são engomados para ficarem durinhos e armados. São várias camadas de tule para dar volume.
      Embaixo do tule você pode colocar um tecido de malha de algodão, para não "pinicar" na pele.
      Espero ter ajudado ;)
      bjo

      Excluir
    2. Ah, e pode usar com as saias mais curtas, no estilo anos 60. Veja como ficou lindo em algumas fotos, como a do saiote vermelho do post.

      Excluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...