Second Dress: Uma Noiva e Dois Vestidos

Vamos falar sobre um assunto que já virou moda entre as noivas: o second dress?

Agora, além de optar por um modelo requintado, longo, com detalhes ou não, as noivas podem escolher um segundo modelo para a hora da festa, agora mais despojado, leve, e acima de tudo super confortável.

Muitas vezes a festa acaba sendo bem diferente da cerimônia, e aí o vestido de noiva escolhido nem sempre atende bem a esses dois momentos distintos. É aí que entra o segundo vestido - o second dress. Trocar de vestido poderá marcar bem esses dois instantes do seu evento.

Porém, é preciso ter cuidado com alguns detalhes, sendo um deles o cuidado com os excessos: vestidos muito justos, colados ao corpo, ou decotes muito profundos, podem acabar por descaracterizar a noiva. Claro, a não ser que a sua intenção seja deixar de parecer uma noiva nesse instante da festa.

Outro detalhe que é interessante cuidar é que os dois vestidos "se comuniquem", que o segundo vestido não fuja muito do padrão do primeiro, como continuar com um vestido branco ou off white, por exemplo. Se quiser dar um toque colorido, aposte nos detalhes e acessórios, como uma fita de cetim com sua cor preferida marcando a cintura, um acessório diferente no cabelo, um maxicolar, etc.

Há ainda a opção dos vestidos "mutantes", aqueles que são longos e se transformam em curtos ao retiramos a saia.

Por fim, não uma "receita de bolo" para o segundo vestido perfeito, há alguns detalhes que podemos observar, mas, o que deve prevalecer é o estilo da noiva e suas preferências: uma noiva baladeira poderá optar por um modelo mais justo e curto, já uma noiva mais romântica, poderá escolher um modelo longo e fluído, mais simples que o primeiro usado. No casamento no Havaí, no terceiro post, vimos que a noiva trocou o vestido clássico e glamouroso por um leve e fluído, também lindo! Relembre Aqui.

E mesmo que nem todos aceitem bem a ideia da troca de vestidos, o mais importante é que você, noivinha, sinta-se bem  e se vista de acordo com o seu estilo e gosto para aproveitar muito o seu grande dia!

E agora, que tal conferir algumas ideias de second dress?

Lembrem-se de comentar ao final, a opinião de vocês é muito importante para guiar os próximos posts. Obrigada!

Beijos











2 comentários:

  1. Algo se pensar, tudo depende de como será o seu evento.Pq assim tudo se adequa. Noiva elegante é aquela que está de acordo com porte do seu evento.Nem mais e nem menos.

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...