Fotos S. A dá dicas para as fotos do seu grande dia!

Olá noivinhas e amigas do blog, tudo bem com vocês?

Hoje teremos o post de um dos primeiros fornecedores do nosso Guia do Fornecedor: Fotos S. A, que hoje nos traz dicas preciosas, lindas fotos de casamentos reais, um vídeo ao final do post e promoções especiais para as leitoras que entrarem em contato.

Vamos conferir?

Mas antes acessem o post em que contamos sobre o sorteio oferecido pela Fotos S. A clicando aqui.

A Empresa:
A Fotos S.A atua em diversos segmentos da fotografia e vídeo, somos especialistas em Eventos sociais como Casamentos, Aniversários, Confraternizações e muito mais!
Buscando sempre a melhoria contínua, nossos profissionais e parceiros, buscam sempre atualizar o conhecimento e tecnologias acompanhando as tendências do mercado, para poder oferecer aos nossos clientes qualidade, atualidade e profissionalismo.
Trabalhamos sempre com 2 ou mais fotógrafos adotando o estilo de fotojornalismo. Nosso diferencial é que NÓS somos os fotógrafos e trabalhamos com dedicação total ao nosso cliente no dia do evento!
O fotógrafo muitas vezes faz o papel de psicólogo, melhor amigo (a) da noiva ou do noivo. Já tive uma noiva em que fiquei o dia inteiro com ela e quando estava se vestindo me disse - não sei o que faria se você não estivesse aqui para me acalmar - Naquele dia, fiz o trabalho da melhor amiga para acalmá-la, da mãe buscando algumas coisas para ela beliscar e sempre, SEMPRE com os bolsos cheios de lenços descartáveis... E um batom com pincel descartável sempre a mão para emergências emocionais! - Enquanto isso, o Sergio e o restante da equipe já estavam no local da cerimônia, fazendo toda a cobertura do evento.


Não costumamos trabalhar com limites de cliques em casamentos, isso seria o mesmo que colocar um limite à nossa imaginação!
Oferecemos álbuns vincados de altíssima qualidade, em vários tamanhos e tipos de laminação: brilhante, fosca ou 3D.
Trabalhamos também com outros tipos de álbuns para livro de assinaturas como Wire-o e cortado em que uma página vai a foto do casal (geralmente feita em ensaio pre-wedding) e a outra página para os convidados deixarem uma mensagem.

Valores de pacotes completos (foto + filmagem + álbum) a partir de R$3.000,00
  
Os Fotógrafos:
Cibele:
Quando criança, meus pais me presentearam com uma pequenina máquina fotográfica... o deslumbrante efeito de guardar uma lembrança em papel me consumia a cada dia... até  que chegou às minhas mãos uma filmadora... A minha admiração por imagens passou a ser maior ainda.. passava horas e horas filmando e / ou fotografando a minha família, apenas como um divertimento... mas eu amava e amo até hoje ver e rever os momentos de minha infância, com meus pais e meus irmãos!
Ao longo dos anos, as tecnologias avançavam até que chegou a era digital e Me apaixonei!
Num pequeno acidente, minha irmã caiu na piscina e adivinha o que ela segurava? - Minha tão maravilhosa e compacta câmera digital de 5MP! rs
Os anos se passaram e ganhei uma câmera, ainda compacta, porém, mais moderna, com maior qualidade (16MP) e rosa!! - tudo de bom!
Pouco tempo se passou até que operamos pela primeira vez uma câmera profissional... nos apaixonamos definitivamente!
Hoje estamos mais apaixonados que nunca pelas lembranças que podemos registrar para então entregar um pedacinho do tempo e da vida de nossos clientes, captados por nossos olhares!
Ps.: Ainda tenho guardadas as minhas primeiras câmeras (os filmes também), filmadoras (com as fitas) e tudo o que fez parte de ótimos momentos da minha vida!
(by Cibele Amorim)

Sergio:
Quando eu era criança, não tinha ideia do que eu queria ser, quem sabe: jogador de futebol, artista, bombeiro, pedreiro, a única coisa que fazia era observar os mais velhos, em festas, casamentos e aniversários, com uma caixa preta nas mão apontando para você, ai vem aquela luz forte em seu rosto, você dá aquela piscada e pronto: a História esta feita!
Ficava imaginado, para que gravar as pessoas dentro de uma caixa preta?  E para que passar para um pedaço de papel? Daquele dia em diante eu descobri, que fazendo aquilo, eternizaríamos um pedaço da história...
Uma vez me disseram que era impossível parar o tempo, eu me perguntava: será que é impossível mesmo parar o tempo?
Foi quando eu descobri que não. Não era impossível parar o tempo, pois quando comecei a fotografar percebi que eu estava conseguindo parar o tempo nem que por um segundo, e percebi que foi a melhor coisa da minha vida!
Eternizei os momentos, do passado, eternizo no presente e continuarei no futuro.
A melhor recompensa da minha vida é quando tiro uma foto e sou reconhecido, com respeito e admiração de meus clientes, pois o que me satisfaz é ver as pessoas felizes, por um segundo que ficará eterno e saber que eu o proporcionei.
(by Sergio Santos)


1 - Qual a diferença entre fotógrafos tradicionais/clássicos e aqueles que trabalham com fotojornalismo? Devemos contratar as duas equipes para o nosso evento?
A diferença entre o trabalho clássico e o fotojornalismo é que no clássico ou tradicional, o fotógrafo procura utilizar na maioria das fotos as técnicas de fotos posadas. Vai depender muito do casal e dos convidados para que as fotos posadas fiquem extraordinárias, digo isso, porque na maioria dos casamentos que já fizemos, os casais são muito tímidos e o nervosismo e ansiedade do dia acabam atrapalhando um pouco este tipo de fotografia. No fotojornalismo, geralmente se trabalha com mais de um fotógrafo, e a história do dia é contada através das fotos - uma cobertura fotográfica mesmo - pois além das fotos clássicas, como beijos, entradas, etc., o segundo fotógrafo, fará toda a parte de fotojornalismo, buscando detalhes que muitos convidados ou mesmo os noivos não veem, porém qualquer fotógrafo que se preze, ou seja, FOTÓGRAFO, com F maiúsculo, saberá utilizar ambas as técnicas em um casamento o que deixará o resultado interessante e muito bonito!

2 - Quais são suas dicas para fazer a e-session/ensaio antes do casamento?
Eu sempre digo aos noivos que o e-session é um momento em que eles podem se curtir, um momento de "namoro" na verdade, onde eles poderão se divertir, além, dos abraços e beijos que estão liberados!


Como prefiro o estilo fotojornalismo, procuro aplicar as técnicas também no E-session, assim, quando os noivos estiverem "à vontade" consigo captar um momento inesperado.

é essencial que os noivos estejam confortáveis pois alguns lugares ou mesmo algumas poses, poderão exigir um pouco mais dos noivos. Os homens geralmente não encontram muitas dificuldades, já as mulheres, quando estão com um vestido ou saia, se sentem mais acanhadas ou com dificuldades para certas poses ou para chegarem em determinados lugares.. a dica é: usar um short por baixo do vestido ou da saia para que possa se mover com mais facilidade.


3 - Quais são suas dicas para obter um bom álbum de casamento?
"Menos é mais" - ou seja, quanto menor a quantidade de fotos no seu álbum, melhor, pois fica chique e as fotos que merecem duas páginas, poderão ocupar seus respectivos lugares. É possível colocar 50 fotos em duas páginas? - sim, mas aí já não seria álbum de casamento, mas algo visualmente poluído, com muita informação e impossível de prestar atenção. Por isso, siga sempre as dicas de seu fotógrafo sobre a quantidade de fotos, pois somente ele saberá qual quantidade de fotos ficará boa em seu álbum, pois dependerá do número de páginas e do tamanho do mesmo.

4 - Quais são suas dicas para realizar o trash the dress?
Evitar fazer Trash se o vestido for alugado! - O Trash the Dress veio com tudo e conquistou noivas do mundo inteiro, porém para o trash é necessário tempo e propriedade.
Tempo, pois nem sempre é possível fazer o trash após o casamento... os noivos poderão fazê-lo no dia seguinte em local apropriado, pois nem sempre é possível realizar um Trash no local da festa/cerimônia.
Propriedade, pois nas sessões de trash, como o próprio nome já induz: sujar o vestido - muitas vezes vestidos alugados dão prejuízo para noivos que querem realizar o trash, bom mesmo é os noivos terem um traje próprio para a realização do ensaio.
Dica: mesmo que seu vestido seja alugado, muitos noivos realizam o trash com outra roupa, não é necessário fazer com os trajes utilizados no casamento.

5 - Quais são os principais aspectos a se observar antes de contratar o fotógrafo?
Atendimento, Portfólio e Valores: o atendimento é a base de tudo! - independente de o fotógrafo possui estúdio próprio ou não, geralmente quando ele te atende, você saberá se poderá confiar ou não.
O Portfólio do fotógrafo revela como ele trabalha, qual estilo trabalha e a qualidade das fotos / álbum. Uma coisa que me chama muito a atenção, é que muitas clientes exigem do seu fotógrafo, o equipamento X ou Y, porém, não é isso que conta... Qualquer um pode comprar o equipamento mais caro e dizer que é fotógrafo, porém se não souber utilizá-lo ou recorrer aos recursos que ele possui, não poderá se considerar fotógrafo. Então cuidado!!! - Não é o equipamento que faz de uma pessoa um bom fotógrafo, mas o bom fotógrafo, independente do equipamento que possui, faz fotos lindíssimas! - o Conhecimento do fotógrafo sobre seu próprio equipamento tem que ser visível!
Valores: Escolher o mais caro nem sempre é a opção das noivas, mas escolher o que está muito barato não passa confiança. O que fazer? - o fotógrafo pode sim dar um desconto para os clientes, porém, quando o preço inicial dele já é muito atrativo tome muito cuidado. Exemplo: Há muitas empresas que oferecem 3 fotógrafos, 3 cinegrafistas e um monte de outras coisas por um preço muito abaixo do que a maioria oferece e aí, você fala sempre com uma atendente, fecha o negócio, e por fim, não conhece nem nunca viu aquela equipe que está no seu casamento - Free Lancers - muito cuidado com empresas que não possuem fotógrafo fixo - você poderá se decepcionar muito, pois talvez o estilo de foto que viu na recepção e gostou, era do free nº 45 e o que foi no seu casamento era o free nº 235 - daquele álbum que você viu na recepção e não gostou muito... e aí não tem mais volta - você só saberá quando as fotos estiverem prontas e não vai adiantar chorar o leite derramado, porque o tempo não volta - Isso quando eles aparecem!!! - Já ouvi histórias de pessoas já casadas que contrataram essas empresas magníficas no preço e que a equipe de foto e filmagem não apareceu e os noivos também não sabiam nem o nome do fotógrafo para poder reclamar, depois de 3 horas de noiva chorando e noivo muito nervoso, a magnífica empresa resolver enviar outra equipe de free a nº 398...


Sempre questione se a pessoa que está te atendendo e falando sobre as fotos é a pessoa que irá fotografar seu casamento.

Mantenha contato constante com o fotógrafo e não terá dor de cabeça na hora H.
Este fotógrafo com F maiúsculo, te avisará sobre qualquer imprevisto e não te deixará na mão, por isso, contrate sempre um fotógrafo e não necessariamente uma empresa / linha de produção de fotos ou free-lancers.

6 - Outras observações que você possa passar para as noivas.
Observe sempre a quantidade de páginas e tamanho do álbum que o fotógrafo te oferece, pois há muitas possibilidades e muitos "fotógrafos" que oferecem poucas páginas ou um tamanho menor, por isso antes de contratar pergunte quantas páginas e qual o tamanho do álbum, além do tipo, pois muitos fotógrafos ainda trabalham com álbum cortado (que fica um corte entre uma página e outra, dando um efeito de foto cortada e emendada). Nós oferecemos aos nossos clientes somente o álbum vincado, que possui um acabamento excelente e não possui corte e sim um vinco na divisa das páginas.
Planejar com antecedência e ter em mente que as únicas lembranças que ficarão do seu grande dia, serão foto e filmagem.
Não adianta gastar R$ 1 milhão em Buffet e decoração e querer economizar no fotógrafo (pois corre muitos riscos).


Planeje suas finanças de maneira inteligente, utilize naquilo que vai ficar para a vida toda.

A sua festa e decoração, duram apenas algumas horas, o registro deste grande momento é eterno!


Atenciosamente,

Cibele Amorim & Sergio Santos
(11) 3458-5884 / 9. 8585-3037 / 9.7636-9695


Promoção por tempo limitado, aproveitem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...