Decoração com Girassóis

A inspiração de hoje é uma flor exuberante, inspiradora e linda: o girassol.

Sou apaixonada por cor-de-rosa, mas se fosse escolher outra cor para o casamento, com certeza seria o amarelo, e, provavelmente, escolheria os girassóis para dar o toque especial.

Deixo para vocês lindas imagens dessa flor usada em casamentos, e também um texto lindo, que vale muito à pena ser lido até o final. Nesse projeto "festa de casamento" nem sempre as coisas são fáceis, nem sempre é como a gente quer, tem vezes que dá vontade de desistir de tudo...aí eu lembro desse texto e sempre o leio e ganho novo ânimo. Não sei de onde o retirei, mas há muito tempo o tenho numa foto de capa no facebook:

"Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem. 


O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza. 



Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso...

Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu vizinho... 

Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo animo...Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas misteriosas, quando precisou... Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre o protegeu, realizou seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas verdadeiras necessidades...

Ser aprendiz de girassol,não é fácil!
Infelizmente a maioria de nós, não foi preparada pra buscar o lado luz da vida, e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos subconscientes e dos pensamentos destrutivos! 

Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, que possa se lembrar de ser girassol. 
Selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele! 
Acredite no Poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra-prima!
Assim, começará a reter Força, Vitalidade e Alegria dentro de você.
E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida!"


Que esse texto sirva para vocês e ilumine o seu dia. Que vocês possam ser sempre como o girassol e ver o lado positivo em tudo o que lhes acontecer.

Beijos...Sejam felizes!












  

Fotos: Reprodução Pinterest

8 comentários:

  1. É simplesmente lindo, eu adoro girassol tb, mas será que a noite fica bonito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI linda, fica bom à noite também, converse com a sua decoradora para ela elaborar algo pra você.
      Acho que o grande dia é um sonho realizado, então, pode tudo que a noiva quer (claro, sem extrapolar o orçamento, rsrs).
      Bjo

      Excluir
  2. É simplesmente lindo, eu adoro girassol tb, mas será que a noite fica bonito?

    ResponderExcluir
  3. Meu casamento também será a noite

    ResponderExcluir
  4. Meu casamento será entre 18:30 as 19:00, ainda não tenho certeza se na igreja ou espaço aberto.. girassol é minha flor predileta, porém sempre pensei na decoração de cor rosa ou branco, porque acho mais elegante. Entretanto agora estou em dúvida, porque gosto do girassol mais não queria decoração amarela rs... e agora o que faço?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irany, tudo bem? Mesmo que você faça em espaço fechado os girassóis também vão combinar, fique tranquila.
      Agora, sobre escolher entre o girassol ou rosa e branco, sou a pessoa mais suspeita, pois escolhi rosa e branco para o meu, mas girassol é a segunda flor que mais amo, rsrs. Mesmo assim, fiquei com minha cor preferida que é o rosa.
      Se vc está em dúvida e não consegue decidir, e se a cerimônia for em local separado da festa, vc pode usar os girassóis na cerimônia e o branco e rosa para a sua festa à noite :) Assim vc fica com as duas opções que gosta :)
      e depois de casar, manda as fotos para o blog, com certeza vai ficar tudo lindo na sua decoração.
      Bjão <3

      Excluir
  5. Olá! A essa altura falta apenas 2 meses e 20 dias pro meu casamento e decidi a ornamentaçao da cerimônia que será na igreja : rosas brancas- e estou apaixonada! Mas optei pelo boque de rosas amarelas que acho que tem minha cara e é super alegre, e também pedi que todas as madrinhas vestissem amarelo rs! Ñ haverá festa, só no dia seguinte que terá um churrasco apenas pros mais íntimos e nada formal, mas será num sítio super bonito , pois a natureza em si naquele lugar já é linda! Infelizmente o girassol ficará fora do casamento (amo menos que tenha uma idéia até lá rsrs), mas ja estou estudando um cantinho especial na minha varanda para colocar alguns deles, assim alegrará o ambiente além de torná -lo ainda mais belo, principalmente porque representará minha felicidade ! Quando me casar, posto as fotos aqui , pode deixar ! Bjinhos

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...