Dicas e Modelos de Véus pra você escolher o seu!

Vai usar véu no grande dia? Já sabe qual modelo escolher? Não? Então confira o nosso post com dicas e imagens lindas!

Hoje já tinha escolhido assunto quando perguntei pra minha amiga Piti (Eliane) que assunto ela achava que eu deveria falar sem contar o que eu estava pensando, e ela disse: véus. Assim, não poderia ser outro o assunto, rsrs.

Pesquisei em alguns sites e achei informações sucintas e bem interessantes no site Zankyou, as quais trago para vocês nesse post. As fotos eu escolhi e procurei postar opções diferentes do site pesquisado.

Eu sempre sonhei casar e usar um véu longo, arrastando no chão hehe. Faz um tempinho que descobri que esse véu se chama Catedral, mas também existem outros modelos e opções para todos os gostos. Vamos conferir?

E você, vai usar véu? Qual modelo? Conte para a gente nos comentários.

Beijos!

1. O tradicional véu longo ou catedral.
É um véu mais formal, normalmente para casamentos na igreja, à noite e em lugares fechados. Os véus podem ter de 2 a 5 metros, mas pode incomodar a noiva se for muito comprido.
Pode ser decorado, com rendas nas bordas, todo de renda, ou liso. 






2. Véu médio ou ponta de dedo.
Apesar de ser o preferido pelas noivas, o véu longo não é a única opção. Há também o véu de tamanho médio, conhecido como ponta do dedo. Tem esse nome porque seu comprimento deve ser justamente a ponta dos dedos da noiva e é indicado para praticamente todos os tipos de vestido. Só não se recomenda que as noivas que optem por vestidos curtos usem, pois esse estilo de véu não combina com esse look.




3. Véu Cotovelo
Mais uma vez o nome dita o comprimento. É um véu de noiva de longo a curto, que deve alcançar o cotovelo da noiva ou coincidir com a cintura. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas claro, um vestido muito pomposa, de cauda, não é o ideal para ele.




4. Véu Ombro
Muito mais informal que os anteriores, deve ser o escolhido para cerimônias durante o dia e são perfeitos para os vestidos de noiva curtos e com decotes tomara que caia. Há muitas variações dele, como os voilettes ou os véus super curtos, que cobrem só o olho e podem ser super charmosos!






Fotos: Reprodução Pinterest











2 comentários:

  1. Eu particularmente estou duvida em um véu na altura do quadril e um casquete.

    ResponderExcluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...