Faça Você Mesma: Convite Personalizado

Hoje vamos conferir mais um post daqueles bem fofos e que as noivas adoram: convites personalizados que você mesma poderá fazer, basta usar a criatividade.



Essa ideia também pode ser usada para numerar as mesas (mesa 01, 02...), caso você pretenda que seus convidados tenham um lugar marcado na hora do jantar.

O lado positivo é que você terá convites exclusivos e que vão encantar quem os receberem. E se usados na mesa, poderão fazer parte da sua decoração e também vão encantar e surpreender os convidados.

O site de onde retirei a ideia fala apenas em convites, mas acho que ficaria interessante fazermos os números em tecido e a moldura em renda para marcar as mesas.

Você vai precisar:

♥ Rendas
♥ Tecidos floridos
♥ Fitas de cetim
♥ Cola
♥ Pincel
♥ Tesoura
♥ Papel mais grossinho e firme - gramatura 180, cartolina, ou outro que você preferir
♥ Papéis coloridos

1º Passo:

Dobre, ou corte e depois dobre, o papel no tamanho que você deseja. Para passar a cola, é melhor antes forrar a mesa com alguns jornais, para evitar possíveis "grudes". 


2º Passo:

Escolha o papel colorido ou tecido estampado. Segure o cartão dobrado e com o lado que você quer usar virado para cima. Coloque-o sobre o papel colorido e corte esse do tamanho do cartão. Cuide para não cortar o seu cartão onde está a dobra (a outra parte é fácil de consertar caso dê algum problema).


3º Passo:

Espalhe cola em todo o cartão. Use um pincel para que fique uniforme. Em seguida, coloque cuidadosamente o papel ou tecido cortado sobre o cartão, tendo o cuidado de suavizar possíveis rugas ou bolhas de ar. 



4º Passo:

Agora é hora de usar toda a sua criatividade. Use as rendas, as fitas e o tecido estampado que você possui ou comprou e que melhor complementem o papel ou tecido anteriormente escolhido. Se você escolheu um tecido estampado com flores, poderá usar a ideia abaixo: recorte flores da estampa e cole no centro do cartão, utilize a renda para fazer a moldura. Deixe secar. O excesso da renda é só cortar e estará pronto o seu convite.












O mais importante desse processo é se divertir. Use a criatividade, crie lindos cartões e divirta-se fazendo-os 

Fonte: Love My Dress


2 comentários:

  1. Eu fiz o meu todinho.... é uma alegria quando recebem e dizem que está lindo!
    Lindo post, Ari!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu vi o seu, ficou lindoooo, um capricho!! Parabéns! Com certeza os convidados adoraram!
      Que bom que você gostou do post, eu me apaixonei por esses convites, só quero ver fazer 100 todos personalizados hehehe. Acho que só para as madrinhas já está bom, né? rsrsrs
      Bjão e obrigada pelo comentário

      Excluir

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...