Vera Wang - Spring Collection 2014

Oi Gente, tudo bem?


Gente...sou fã da estilista Vera Wang, amo os vestidos dela, acho maravilhosos e cheios de personalidade. Tem um modelo de 2011 que salvei e que é o meu sonho de consumo!

Mas falando da maravilhosa Vera Wang...quem ela é? Tirei os dados da internet para que vocês possam conhecê-la um pouquinho:

Vera Hellen Wang (Nova Iork, 27 de junho de 1949) é uma designer de moda americana com ascendência chinesa. Foi por muitos anos patinadora artística, obtendo ótimas colocações em competições nacionais e internacionais. Estudou Moda e Estilismo em Paris. Foi editora da revista Vogue por muitos anos. Trabalhou na Ralph Lauren como Diretora de Criação de Acessórios. O seu noivado foi peculiarmente definitivo para o futuro de sua carreira. Vera desejava um modelo único e insatisfeita com a falta de opção em vestidos de noiva, decide desenhar seu próprio vestido, o orçamento ficou em 10,000 dólares e deu o desenho a uma costureira. Confiante na sua carreira de estilista, em 1990, um ano mais tarde, com a ajuda de seu pai, abre sua boutique no luxuoso hotel Carlyle na Madison Avenue, em Nova York.

Seu estilo clean mas ao mesmo tempo sofisticado a torna uma das mais requisitadas designers de moda nupcial. É comum ver nos seus vestidos, babados e drapeados. Em 2010 inovou desenhando vestidos com laços amarrados na altura da cintura em cores contrastantes com a dos vestidos. (informações wikipédia). E hoje vemos os laços em cores diferentes nas coleções de vários estilistas.

E nessa semana tivemos a Semana de Moda de Nova York, com desfiles de estilistas especializados no segmento de casamentos, com vestidos maravilhosos e deslumbrantes. Dentre esses estilistas, Vera Wang, que apresentou a sua coleção ontem.

A nova coleção Primavera 2014 de vestidos de noiva é uma homenagem moderna a "arquitetura e disciplina." O contraste do preto e branco dos recursos em quase todos os looks é complementado pelo uso de camadas texturizadas. O resultado? Um ar dramático dentro da proposta clean, “a coleção era uma ode à sensualidade, estrutura e modernidade, uma nova proposta de luxo contemporâneo“. Frase retirada de uma foto do instagram da Vera Wang, já apagada.

Para obter esse resultado, a estilista optou por luvas longas de couro. Ok, tenho quase certeza que ninguém vai querer se casar com essas luvas, mara a proposta apresentada, elas ficaram perfeitas! O toque arquitetônico ficou por conta dos decotes, alguns estratégicamente colocados nas costas, merecendo destaque as rendas, tules, a clássica combinação vestido de princesa: "corset + saia volumosa", nessa versão super atual! 



Minha opinião: os vestidos estão lindos, glamourosos sem serem over. Mas temos que imaginá-los brancos ou off white, eu pelo menos os vejo assim, pois, apesar de Vera Wang já ter anunciado há tempos o preto como tendência para 2013, ainda acho que o branco é perfeito para as noivas. 


Abaixo, algumas imagens do desfile, que retiro as palavras do blog da marca para descrevê-lo: "chic, sensual e estruturada". 


Beijos















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita.
Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo.
Às amigas blogueiras, deixem o link do blog para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...